domingo, 29 de março de 2015

Líbero Lukinha vai disputar a decisão da AVL

Após sete meses em Innsbruck conquistando dois troféus em competições amistosas, o líbero brasileiro Lukinha terá a chance de disputar seu primeiro título oficial no novo clube. O Hypo Tirol, atual campeão austríaco e cheio de brasileiros, está na final da AVL mais uma vez. A classificação para a decisão da Liga da Áustria veio com a terceira vitória sobre o Waldviertel, fechando a série melhor de cinco.

“Fizemos jus ao favoritismo. Na primeira fase, vencemos as duas partidas contra eles e chegamos até esta fase invictos. Sabíamos que eles fariam o jogo da vida, partindo pra cima. Mesmo assim a equipe se portou muito bem e não abriu brechas pra nenhuma surpresa”, avaliou Lukinha.

Um dos fatores principais destacados pelo líbero brasileiro foi a manutenção do ritmo de jogo. Lukinha lembrou que no período de quase um mês entre o fim das quartas e o início das semi finais, o clube aproveitou para disputar um tradicional torneio da região. E saiu vencedor do MEZVA Final Four, que contou com uma equipe da Eslovênia, outra da Eslováquia e o SK Posojilnica Aich/Dob, adversário na final da AVL.

“Foi muito importante justamente por enfrentarmos equipes de alto nível. Na final, vencemos justamente a equipe que será nossa adversária nas finais da Liga. O que todos falavam, que seria uma prévia da decisão da AVL, realmente aconteceu e nós vencemos. Mas agora temos que confirmar esse favoritismo novamente na final”, destacou Lukinha.

Além desta vitória no MEZVA Final Four, as equipes se enfrentaram na fase classificatória em duas oportunidades, com duas vitórias para o time de Innsbruck. No entanto, o único ponto perdido pelo Hypo Tirol foi justamente para o Posojilnica Aich/Dob. A primeira partida da série final será no dia 8 de abril.

foto: Hypo Tirol/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário