sábado, 7 de março de 2015

FIVB confirma Rio de Janeiro como sede das finais da Liga Mundial

A Federação Internacional de Voleibol confirmou que a cidade do Rio de Janeiro será sede da fase final da Liga Mundial, entre os dias 14 e 19 de julho, no ginásio do Maracanãzinho. No final do ano passado, a Confederação Brasileira de Vôlei chegou a desistir do evento devido a punições da FIVB a Bernardinho e alguns jogadores, porém a entidade viu entendeu que o torneio servirá como teste para os Jogos Olímpicos de 2016. 

Através do seu site oficial, a Confederação Brasileira de Voleibol declarou ter reconsiderado a decisão de dezembro de 2014, com o objetivo de oportunizar a equipe verde e amarela de atuar diante da torcida. Com a confirmação da sede no Rio de Janeiro, o Brasil já tem vaga garantida na fase decisiva. A retomada das negociações entre CBV e FIVB para que a fase final da Liga Mundial acontecesse no país foi decidida em comum acordo com a comissão técnica, já que os brasileiros não poderão participar da Copa do Mundo por já possuir a vaga olímpica.

“Entendemos agora ser hora de priorizarmos o projeto olímpico. É olhar para frente, para 2016. Retomamos as negociações assim que tivemos a informação que estaríamos fora da Copa do Mundo. Não poderíamos comprometer um planejamento que está há três anos mantendo o Brasil no pódio das competições e que encerra o ciclo olímpico jogando em casa”, disse o presidente da CBV, Walter Pitombo Larangeiras.

A fase final da Liga Mundial será disputada por seis equipes: as quatro melhores do grupo 1 (Irã, Polônia, Rússia, Estados Unidos, Sérvia, Itália e Austrália); a campeã do Grupo 2 (Argentina, Bulgária, Canadá, Cuba, República Checa, França, Japão, Coreia do Sul, Bélgica, Finlândia, Portugal e Holanda); além do Brasil, que já está garantido na fase final por ser sede.

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário