Brasil Kirin realiza visitas a núcleos do Instituto Compartilhar

A semana vem sendo especial para o elenco do Brasil Kirin. A programação dos jogadores está repleta de visitas a núcleos do Instituto Compartilhar, que presidido pelo técnico Bernardinho inicia várias crianças ao voleibol. A equipe de Campinas tem uma forte ligação com projetos sociais, junto a comunidade da região, mostrando isso também em ações dentro do ginásio do Taquaral.

“Eu considero essas visitas como um momento incrivelmente rico. As crianças são beneficiadas e nós também. Eles nos recebem como um exemplo do que o esporte pode fazer com uma pessoa e nós temos a chance de resgatar nossas origens e relembrar o começo de tudo. É algo muito importante para ambas as partes”, declarou o coordenador técnico do Brasil Kirin, André Heller.

Ao todo, 600 crianças são atendidas pelo Instituto Compartilhar com aulas de mini-vôlei dentro da própria escola no contra turno escolar, em sete núcleos, sendo cinco em Campinas e dois em Itu. No caso do Brasil Kirin, as categorias de base, que tem equipes sub-21, sub-19 e sub-17, que estão em fase de preparação para os torneios estaduais e recebem toda a estrutura necessária para o desenvolvimento como cidadãos e atletas.

foto: Brasil Kirin/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata