sábado, 7 de fevereiro de 2015

(Superliga) Ziober/Maringá vai atrás da vitória contra a Funvic/Taubaté

Encerrando a 9ª rodada do returno da Superliga 2014/2015, o Ziober/Maringá enfrenta a Funvic/Taubaté, neste sábado, às 21h30min, no ginásio do Abaeté. Atualmente na sexta posição, com 28 pontos, o time paranaense quer vencer para se firmar de vez na zona de classificação para os playoffs. Já a equipe do Vale do Paraiba, hoje em segundo lugar, com 40 pontos, precisa da vitória para permanecer na vice-liderança. A partida terá transmissão do Sportv.

O duelo promete ser bastante equilibrado se depender do bom momento que vivem os líberos das duas equipes. Felipe e Tiago Brendle estão próximos nas listas de defesa e recepção e têm tudo para proporcionar bom volume de jogo na noite de sábado. O Ziober/Maringá vem de vitória sobre a Voleisul/Paquetá Esportes, enquanto a Funvic/Taubaté perdeu para a UFJF.

“O nosso time vem crescendo bastante nas últimas rodadas e estamos muito focados para essa reta final de fase classificatória. Queremos as vitórias na busca pela melhor posição possível, pensando no cruzamento das quartas de final (...) A Funvic/Taubaté tem um time bastante ofensivo, que saca, ataca e bloqueia muito bem. Além disso, a equipe tem um levantador que coloca muita qualidade nas jogadas. Nosso time também está em um bom momento, então tem tudo para ser um ótimo jogo”, afirmou o líbero Tiago Brendle. 

“Enfrentamos o Ziober/Maringá há pouco tempo, pela Copa Brasil, e foi um jogo complicado e tenso. Vencemos por 3 sets a 0, mas as parciais foram altas, o que demonstrou o equilíbrio entre as equipes”, disse o líbero Felipe.

“A Funvic/Taubaté é um adversário extremamente competente em todos os fundamentos, mas sabemos as nossas capacidades e treinamos muito forte nos últimos dias para vencer a partida. Temos um compromisso com nós mesmos de entrar em quadra focados e realizarmos um bom jogo”, disse o ponteiro Piá.

“Já ganhamos o Paulista e a Copa do Brasil e agora vamos disputar o Sul-Americano, que dá vaga no Mundial de Clubes. Estamos concentrando nossas forças para resgatar nossa confiança e chegarmos muito bem na Argentina, porque nossa vontade de ganhar lá é imensa”, disse o ponteiro Dante. 

Equipes:

Funvic/Taubaté:
Raphael, Lorena, Sidão, Maurício, Thiago Sens, Dante e Felipe (líbero)
Técnico: Cézar Douglas

Ziober/Maringá: Ricardinho, Rivaldo, Bomba, Mudo, Renato, Diogo e Tiago Brendle (líbero)
Técnico: Horario Dileo

foto: Ziober/Maringá/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário