terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

(Superliga) Ziober/Maringá derrota UFJF e assegura lugar nos playoffs

Jogando no ginásio Chico Neto, o Ziober/Maringá venceu a UFJF por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/22, 25/18 e 25/23, pela 10ª rodada do returno da Superliga 2014/2015. Com o resultado, o time paranaense voltou a sexta posição, com 31 pontos, e assegurou uma vaga nos playoffs. Já a equipe de Juiz de Fora caiu para o 10º lugar, com 23 pontos, mas ainda segue com chances de ingressar na próxima fase.

A partida iniciou com a UFJF melhor em quadra, com destaque para o oposto Bergamo. O equilíbrio tanto no ataque quanto nos erros dado aos adversários era grande e no final, os visitantes conseguiram a vitória por 22 a 25. No segundo set, o Ziober/Maringá entrou confiante, com o oposto Rivaldo e o ponteiro Diogo sendo referências no ataque. Com boas viradas de jogo, a equipe paranaense devolveu o placar: 25 a 22.

No terceiro set, o bloqueio do Ziober/Maringá fez a diferença (seis pontos), sendo que o central Mudo foi responsável por quatro deles. Mesmo com a UFJF tentando buscar o placar, os donos da casa não deram chances e fecharem em 25 a 18. No quarto set, os mineiros vieram para cima, com o experiente ponteiro Manius, mas o bom momento de Ricardinho, que variou bem as jogadas fizeram o time do Paraná vencer por 25 a 23.

“Estamos mais aliviados por ter garantido a classificação, mesmo tendo um jogo muito importante no próximo sábado, mas sabemos que os playoffs são muito difíceis. O UFJF jogou muito bem e nós sabemos lidar com as dificuldades, todos foram muito bem e isso mostra a força do nosso grupo. Ficamos unidos em busca do objetivo que era a vitória e em nenhum momento nos perdemos em quadra, sempre estávamos focados”, disse o central Mudo.

“Como esperávamos, foi um jogo extremamente difícil, bastante equilibrado. As duas equipes sacaram muito bem, o que foi um diferencial. Mas nos momentos decisivos dos sets, Maringá conseguiu dificultar nossa linha de passe e encaminhar a vitória. Agora precisamos vencer São Bernardo e aguardar o final da última rodada”, disse o treinador Alessandro Fadul.

No próximo sábado, às 21h30min, as duas equipes voltam a quadra para a rodada final da fase classificatória. O Ziober/Maringá recebe o São José dos Campos, no ginásio Chico Neto, enquanto a UFJF enfrenta o São Bernardo, no ginásio da faculdade de educação física, em Juiz de Fora.

Equipes:

Ziober/Maringá: Ricardinho, Rivaldo, Mudo, Bomba, Diogo, Renato e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Piá, Gelinski e Luan
Técnico: Horacio Dileo

UFJF: Tarcisio, Sérgio, Victor Hugo, Manius, Bergamo, Rodrigo e Fábio Paes (líbero)
entraram: Alexander, Daivisson e Gelli
Técnico: Alessandro Fadul

foto: Ziober/Maringá/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário