sábado, 28 de fevereiro de 2015

(Superliga) Voleisul vai para o tudo ou nada diante do Minas Tênis

Neste sábado, às 21h30min, a Voleisul/Paquetá Esportes recebe o Minas Tênis Clube, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, pela 11ª rodada do returno da Superliga 2014/2015. Ocupando a nona posição, com 25 pontos, o time gaúcho precisa da vitória e ainda torcer para Montes Claros perder para ficar com uma vaga nos playoffs. Já a equipe mineira, que está em quinto lugar, com 40 pontos, ainda pode alcançar a terceira posição em caso de vitória.

Faltando menos de 20 dias para o início da Superliga Masculina 2014/2015, a Voleisul/Paquetá Esportes era oficializada como uma das equipes que disputariam a elite nacional e agora chega a última rodada da fase classificatória com chance de ir aos playoffs. Para isso, o primeiro desafio é vencer o forte time do Minas Tênis Clube, com o apoio do torcedor, e ainda torcer para Montes Claros (oitavo colocado, com 26 pontos) não derrotar o Brasil Kirin, no Tancredo Neves.

“Dentro de quadra não podemos pensar em outros jogos. Temos que fazer a nossa parte e vencer (...) Nós temos plenas condições de vencer, e é para isso que estamos trabalhando. Se fizermos aquilo que treinamos, jogando o nosso jogo, temos condições de enfrenta-los em igualdade de condições”, destacou o treinador Paulo Roese.

“Não queremos pensar em resultados paralelos. Queremos fazer a nossa parte, fazer uma boa partida e vencer dentro da nossa casa. Estamos tendo todos os cuidados no treinos físicos, técnicos e também estamos trabalhando a parte mental. Vamos chegar com o nosso melhor”, disse o ponteiro Japa.

Lutando diretamente com Sesi-SP (42 pontos) e Brasil Kirin (42 pontos), o Minas Tênis Clube tenta somar mais três pontos, mesmo jogando no Rio Grande do Sul, para ter vantagem nos confrontos das quartas de final. O técnico Nery Tambeiro espera mais um jogo difícil na competição, ainda mais que o adversário está motivado na busca por uma vaga nos playoffs e vem de vitória no clássico contra o Canoas Vôlei.

“É um jogo muito importante, complicado, pois o Voleisul joga pela sua classificação. Só a vitória importa para eles, que ainda terão o apoio da torcida. Nossa equipe espera um jogo muito tenso, mas vamos entrar em quadra para buscar três pontos”, afirmou o técnico Nery Tambeiro.

Equipes:

Voleisul/Paquetá Esportes: Leandrão, Rafinha Almeida, Robinho, Bozko, Japa, Aureliano e Rafa (líbero)
Técnico: Paulo Roese

Minas Tênis Clube: Everaldo, Samuel, Canuto, Escobar, Otávio, Flávio e Lucianinho (líbero)
Técnico: Nery Tambeiro

foto: Daniel Nunes/Divulgação​​/Arquivo​

Nenhum comentário:

Postar um comentário