segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

(Superliga) Voleisul ganha clássico contra Canoas e segue vivo por vaga

No clássico gaúcho da 10ª rodada do returno da Superliga 2014/2015, o Voleisul/Paquetá Esportes venceu o Canoas Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 21/25, 17/25 e 17/25, no ginásio La Salle. Com o resultado, o time de Novo Hamburgo segue com chances de classificação para os playoffs, aparecendo na nona posição, com 25 pontos. Já a equipe do técnico Marcos Miranda, que já está com vaga garantida, aparece no sétimo lugar, com 31 pontos.

Bem no saque e consistente nos side outs, o Canoas Vôlei começou melhor o jogo e abriu vantagem nos dois primeiros tempos técnicos. Aces do central Tiago Barth davam tranquilidade a equipe da casa, mas a passagem do central Robinho pelo serviço do Voleisul/Paquetá Esportes mudou a cara do primeiro set e o time de Novo Hamburgo virou o marcador, vencendo por 25 a 21.

No segundo período, os problemas com o saque flutuante continuaram no Canoas Vôlei. A recepção deficiente fez com que o técnico Marcos Miranda promovesse as entradas de Paulo Renan, Clinty e Jardel para melhorar o sistema defensivo dos donos da casa. Por outro lado, o Voleisul/Paquetá Esportes tinha os bons ataques de Japa e Aureliano, que ajudaram os visitantes a fecharam em 25 a 17.

Na terceira parcial, os erros na recepção continuaram e, sem controlar saque adversário, o Canoas Vôlei não mostrou reação. Além do saque, o bloqueio do Voleisul/Paquetá Esportes funcionava bem, sendo que o central Robinho era o grande diferencial no meio de rede. Em um erro da defesa canoense, a bola sobrou de cheque para ele fechar em outro 25 a 17. 

“Desde o início da semana sempre disse que nós precisávamos acreditar em nós, e foi isso o que aconteceu. Nós entramos muito focados desde o início da partida e jogamos com determinação para fazer o nosso jogo”, comentou o treinador Paulo Roese.

“Nós somos um time de guerreiros e vamos brigar pela classificação para os playoffs até o último ponto, não importa se as chances são pequenas, se as chances são grandes. Vamos seguir lutando”, assegurou o líbero Rafinha.

“É difícil manter um alto padrão de jogo como vínhamos mantendo. É uma campanha honrosa e não podemos perder a cabeça por uma partida em que erramos muitos detalhes. Temos um jogo difícil contra Taubaté, mas vamos manter o foco e buscar o 6º lugar”, avaliou o treinador Marcos Miranda.

As duas equipes voltam a joga no próximo sábado, às 21h30min, pela rodada final da fase classificatória. O Canoas Vôlei enfrenta a Funvic/Taubaté, no ginásio do Abaeté, enquanto o Voleisul/Paquetá Esportes recebe o Minas Tênis Clube, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.

Equipes:

Canoas Vôlei: Evandro, Dennis; Quiroga, Alê, Gustavo, Tiago Barth e Jeffe (líbero)
entraram: Paulo Renan, Clinty, Pallotti e Jardel.
Técnico: Marcos Miranda

Voleisul/Paquetá Esportes: Leandrão, Rafinha Almeida, Robinho, Bozko, Japa, Aureliano e Rafa (líbero)
entraram: Maurício, Renan e Sílvio Satiro.
Técnico: Paulo Roese

foto: Matheus Beck/Canoas Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário