domingo, 8 de fevereiro de 2015

(Superliga) Voleisul faz 3 a 0 em São Bernardo e segue na briga pelos playoffs

Pela 9ª rodada do returno da Superliga 2014/2015, a Voleisul/Paquetá Esportes não decepcionou e venceu o São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/14 e 25/23, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 22 pontos e permanece na 10ª posição (ainda com chances de classificação para os playoffs). Já a equipe do ABC paulista segue na lanterna, com apenas cinco pontos.

A partida iniciou com a Voleisul/Paquetá Esportes mostrando que não ia desperdiçar a chance de vencer dentro de casa. Com o oposto Leandrão marcando pontos no ataque, no saque e no bloqueio, o time gaúcho abriu vantagem e venceu o primeiro set por 25 a 15. No segundo set, o ritmo dos donos da casa não diminuiu e novamente e com nove pontos de Leandrão, a equipe de Novo Hamburgo venceu por 25 a 14. No terceiro set, São Bernardo equilibrou as ações, com destaque para Najari, mas no final, os comandados de Paulo Roese tiveram calma para vencer por 25 a 23.

“Este é um resultado muito importante porque nos coloca na briga por uma das vagas para a próxima fase (...) Nós abrimos os dois primeiros sets com muita facilidade, mas, ao contrário do que aconteceu naquela partida, nós continuamos focados e não permitimos que eles virassem o jogo (...) Nós fizemos o nosso jogo. E vamos continuar brigando por esta vaga até o último ponto”, disse o treinador Paulo Roese.

“Esta vitória foi muito importante, porque nos deixa na briga. Sabemos que não é fácil, mas também não é impossível. Nós temos um time guerreiro e vamos lugar até o último ponto. Não vamos fugir da batalha”, assegurou o líbero Rafa.

No próximo dia 21, às 18h, a Voleisul/Paquetá Esportes faz o clássico gaúcho diante do Canoas Vôlei, no ginásio La Salle. No mesmo dia, às 17h, o São Bernardo recebe a Funvic/Taubaté, no ginásio Adib Moyses Dib.

Equipes:

Voleisul/Paquetá Esportes: Leandrão, Rafinha Almeida, Robinho, Bozko, Japa, Satiro e Rafa (líbero)
entraram: Renan e Maurício
Técnico: Paulo Roese

São Bernardo:
Nicolas, Poti, André Santos, Igor, Caio, Leoni e Mendel (líbero)
entraram: Najari, Fer, Alemão e Lucas
Técnico: Douglas Chiarotti

foto: Daniel Nunes/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário