sábado, 21 de fevereiro de 2015

(Superliga) UFJF e Ziober/Maringá fazem principal jogo do sábado

O principal jogo da 10ª rodada do returno da Superliga 2014/2015 não será pelas primeiras posições, mas sim por uma vaga nos playoffs. Neste sábado, às 18h30min, o Ziober/Maringá encara a UFJF, no ginásio Chico Neto, e os dois times disputam um lugar no G-8. Os paranaenses estão na sétima posição, com 28 pontos, enquanto a equipe mineira aparece no nono lugar, com 23 pontos.

Entre as duas equipes está Montes Claros, na oitava colocação, com 26 pontos, que enfrenta na rodada o Minas Tênis Clube. Uma vitória da UFJF, combinada a uma derrota do Pequi Atômico poderá levar a um empate entre as equipes, que iriam para a última rodada da Superliga com a mesma quantidade de pontos e lutando pela última vaga nos playoffs. Essa é a prioridade de todos no time de Juiz de Fora.

“A partida será muito difícil, não só por ser fora de casa, mas por enfrentarmos um grande time. Nosso grupo está consciente e preparado para este desafio importante para ambas as equipes, já que o resultado positivo poderá encaminhar uma possível classificação para aquela que sair vitoriosa. Esperamos um confronto extremamente equilibrado e difícil, mas temos a confiança de um bom desempenho. Iremos a Maringá fazer uma boa partida e buscar a vitória, que é o nosso principal objetivo”, declarou o técnico Alessandro Fadul.

“Será uma partida dificílima, contra um grande time. Temos que buscar o que nos interessa, que é a vitória. Qualquer atleta que realmente goste de esporte espera por este momento de decisão, e mais um deles chegou. Temos que entrar para jogar nossa vida dentro da competição”, disse o diretor técnico Maurício Bara.

No Ziober/Maringá o objetivo é conquistar a vitória e garantir com antecedência a vaga nos playoffs. Se vencer dois sets já estará garantido na próxima fase, mas o discurso do técnico Horacio Dileo e dos jogadores é de vencer a partida e ainda busca uma melhor posição, no caso o sexto lugar hoje ocupado pelo Canoas Vôlei para fugir de um confronto contra Sada/Cruzeiro ou Funvic/Taubaté.

“A Superliga parou duas semanas. Nesse período deu para os times descansarem e treinarem. Não fizemos diferente e queremos duas vitórias para pegar nos playoffs adversários teoricamente menos fortes”, disse o líbero Tiago Brendle ao jornal O Diário.

Equipes:

Ziober/Maringá: Ricardinho, Rivaldo, Mudo, Bomba, Diogo, Renato e Tiago Brendle (líbero)
Técnico: Horacio Dileo

UFJF: Iallisson, Sérgio, Victor Hugo, Manius, Bergamo, Rodrigo e Fábio Paes (líbero)
Técnico: Alessandro Fadul

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário