segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

(Superliga) Sesi-SP vira duelo no tie-break contra São José dos Campos

Jogando no ginásio da Vila Leopoldina, o Sesi-SP precisou suar a camisa para vencer o São José dos Campos por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 25/14, 22/25, 25/15 e 15/09, pela 10ª rodada do returno da Superliga 2014/2015. Com o resultado, o time paulistano assumiu a terceira posição, com 42 pontos, enquanto a equipe do Vale do Paraíba, que já não tinha mais chances de chegar aos playoffs, segue no 11º lugar, com onze pontos conquistados.

O primeiro set seguiu com o Sesi-SP atacando bem com o ponteiro Lucarelli e o central Aracaju fechando o bloqueio, mas o entrosamento de São José dos Campos foi melhor e mesmo fora de casa, fecharam em 22 a 25. No segundo set, o time de Marcos Pacheco abriu seis pontos de vantagem no primeiro tempo técnico: 8 a 2. Os donos da casa chegaram a colocar dez pontos de vantagem no placar, sendo que no final fecharam a parcial em 25 a 14.

O terceiro set começou bem equilibrado com as duas equipes atacando forte e pontuando. O ponteiro Mão atacando pelo fundo de quadra foi o responsável por sete pontos no período, sendo um de bloqueio. O Sesi-SP seguiu na frente do marcador até o segundo tempo técnico, mas São José dos Campos reagiu e depois de empatarem em 21 a 21 venceram por 22 a 25, com destaque para o oposto Kaio.

O Sesi-SP saiu na frente no quarto set com Lucarelli explorando bem o bloqueio, mas logo a equipe de São José dos Campos empatou e virou o placar. Os donos da casa, no entanto, se encontraram em quadra, e com ajuda de Lucão venceram a parcial por 25 a 15. O tie-break começou com os comandados de Marcos Pacheco abrindo 3 a 0. Bloqueando os ataques dos adversários, Mão e Mauricio ajudaram a equipe da Vila Leopoldina a virar de lado na frente. Com boa vantagem, a equipe paulistana venceu por 15 a 9.

“Cometemos erros que não podem se repetir, mas conseguimos sair com a vitória. Agora é treinar e jogar bem no nosso último confronto do segundo turno”, disse o levantador Thiaguinho.

No próximo sábado, às 21h30min, as equipes voltam a quadra para a última rodada da fase classificatória. O Sesi-SP enfrenta o Sada/Cruzeiro, no ginásio do Riacho. Já o São José dos Campos encara o Ziober/Maringá, no Chico Neto.

Equipes:

Sesi-SP: Marcelinho, Rafael, Lucão, Aracaju, Lucarelli, Maurício Borges e Serginho (líbero)
entraram: Mão, Thiaguinho e Riad
Técnico: Marcos Pacheco

São José dos Campos: Gelinski, Juninho, Everton, Moises, Bob, Kaio e Matheus (líbero)
entraram: Rodrigo e Mota
Técnico: Alexandre Rivetti

foto: Sesi-SP/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário