sábado, 7 de fevereiro de 2015

(Superliga) Sesi-SP e Brasil Kirin jogam sem TV na Vila Leopoldina

Um dos principais jogos da 9ª rodada do returno da Superliga 2014/2015 infelizmente não terá transmissão da televisão. Trata-se da partida entre Sesi-SP e Brasil Kirin, neste sábado, às 18h, no ginásio da Vila Leopoldina, que pode colocar uma das equipes na segunda colocação. Hoje, o time paulistano está em quarto lugar, com 39 pontos, enquanto a equipe de Campinas aparece na terceira posição, com 40 pontos, mesma pontuação da vice-líder Funvic/Taubaté.

Faltando apenas três jogos para o fim da fase de classificação, o Sesi-SP vem em grande fase e ganhar o clássico paulista só confirmaria isso e deixaria o time ainda ais próximo do objetivo de conquistar uma posição melhor na tabela. O técnico Marcos Pacheco sabe que o adversário tem desfalques importantes, porém ninguém espera uma partida fácil, ainda mais que os clubes se conhece muito bem.

“É um jogo muito importante pela classificação. Temos a chance de subir na tabela, passar um adversário direto e assumir a posição. Estávamos numa situação desconfortável no campeonato, mas conseguimos nos recuperar e agora temos essa oportunidade (...) Nós nunca jogamos com o time completo contra Brasil Kirin e isso nunca foi comentado. Não gosto de falar de lesões. Sempre foi Sesi-SP x Campinas e será assim. Nosso objetivo é buscar a vitória, em casa, contra um time muito forte. E o confronto já ganhou uma rivalidade em São Paulo. É um jogo bastante complicado para nós, não importando quem estiver jogando do outro lado”, disse o técnico Marcos Pacheco.

“A gente tem muito tempo para se recuperar, mas não deu e o time se distanciou do primeiro lugar e até do segundo. O objetivo então passou a ser buscar o terceiro lugar, que era o mais o próximo. E chegamos nesse objetivo não só com condições de brigar por ele, mas com boas chances de mantê-lo até o final. E de repente temos até chance de ficar em segundo, já que estamos há um ponto do Taubaté. Dá para buscar. Vamos tentar o terceiro no sábado, e depois vamos pensar no segundo”, afirmou o central Riad.

Mesmo sem os opostos Wallace e Michael, o Brasil Kirin quer buscar a vitória sobre o Sesi-SP e a boa notícia é a presença do ponteiro João Paulo Bravo, recuperado das dores que vinha sentindo na região do abdômen. O treinador Alexandre Stanzioni espera uma atuação no mínimo regular, como a ocorrida diante do São José dos Campos na rodada passada.

“Nosso foco não está muito nos resultados destes últimos jogos, mas sim em melhorar nosso rendimento como equipe. E é justamente contra adversários deste porte que conseguimos crescer. Nós temos um play off complicado pela frente e é aí que queremos chegar bem preparados”, analisou o ponteiro João Paulo Bravo.

“Vai ser um jogo difícil e muito disputado. Essa semana procuramos estudar bem o nosso adversário para tentar conseguir essa vitória fora de casa. Nosso time evoluiu no aspecto de desenvolvimento de equipe e compreensão tática, vamos nos preparar para fazer uma boa partida e buscar o resultado”, afirmou o técnico Alexandre Stanzioni.

Equipes:

Sesi-SP: Marcelinho, Rafael, Lucão, Riad, Lucarelli, Maurício Borges e Serginho (líbero)
Técnico: Marcos Pacheco

Brasil Kirin: Sandro, Gustavão, Luizinho, Ary, João Paulo Tavares, Vini e Pará (líbero)
Técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Sesi-SP/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário