terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

(Superliga) Sada/Cruzeiro ganha do Brasil Kirin em pleno Taquaral

Encerrando a 10ª rodada do returno da Superliga 2014/2015, o Sada/Cruzeiro venceu o Brasil Kirin por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/19 e 25/21, no ginásio do Taquaral. Com o resultado, o time mineiro está firme na ponta da tabela, agora com 56 pontos, enquanto a equipe de Campinas caiu para o quarto lugar, com 42 pontos, e ainda luta para melhorar sua posição para os playoffs.

No primeiro set, o saque foi a principal arma do Sada/Cruzeiro, que forçava bastante no serviço, e, com isso, conseguia também que o adversário cometesse mais falhas. Logo no início o time mineiro abriu a dianteira, em 8 a 4. O Brasil Kirin tentou reagir e encostou em 10 a 11, mas na segunda parada técnica a vantagem era novamente de quatro pontos para os visitantes. A equipe celeste continuou concentrada, impondo seu ritmo, e finalizou em 25 a 19.

O Sada/Cruzeiro seguiu impondo o ritmo forte no segundo set. Sacando bem e com um ataque potente, chegou a abrir 15 a 10. O Brasil Kirin ainda diminuiu com dois bloqueios seguidos e um erro de ataque dos mineiros, em 15 a 13, mas os visitantes seguiam muito bem e, na reta final, Leal conseguiu um ace, fazendo 22 a 18. Com o passe na mão, William distribuía bem as jogadas e o time seguiu melhor em todos os fundamentos. E com mais um ponto de saque, Isac fechou em 25 a 19.

No início da terceira parcial, o Brasil Kirin abriu dois pontos, com um erro de ataque do adversário e um ace. O jogo se mostrou equilibrado nesse momento e as equipes seguiram disputando ponto a ponto, mas quando o confronto estava empatado em 7 a 7 o levantador William colocou uma linda bola de segunda na quadra do adversário, impulsionando a virada celeste. Na frente: 12 a 9 e com o sistema defensivo funcionando muito bem, os mineiros chegaram a abrir 21 a 16 e fecharam o jogo em 25 a 21.

“Sempre temos o que melhorar, mas fizemos uma boa partida. Sacamos bem durante o jogo o que foi importante. Tivemos algumas dificuldades nas coberturas das jogadas e precisamos melhorar isso. Ainda teremos o Sesi-SP pela frente antes dos playoffs e temos que fazer um bom jogo já que fomos derrotados no primeiro turno”, disse o oposto Wallace.

“Começamos a partida devagar e não tivemos paciência durante o jogo. Temos alguns jogadores novos e o Vini ainda está se adaptando a posição de oposto. No entanto, precisamos entrar mais confiantes nas partidas”, afirmou o treinador Alexandre Stanzioni.

As duas equipes voltarão à quadra no próximo sábado, às 21h30min, pela última rodada da fase classificatória. O Sada/Cruzeiro duelará com o Sesi-SP, no ginásio do Riacho, enquanto o Brasil Kirin lutará pela reabilitação contra o Montes Claros Vôlei, no ginásio Tancredo Neves.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Éder, Isac, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
entraram: PV e Fernando Cachopa
Técnico: Marcelo Mendez

Brasil Kirin: Sandro, Vini, João Paulo Bravo, João Paulo Tavares, Gustavão, Luizinho Ary (líbero)
entraram: Jotinha, Bahiano e Pará
Técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário