sábado, 28 de fevereiro de 2015

(Superliga) Sada/Cruzeiro e Sesi-SP duelam em Contagem pela última rodada

Na 11ª rodada do returno da Superliga 2014/2015 todos os jogos ocorrem neste sábado, às 21h30min. A partida entre Sada/Cruzeiro e Sesi-SP, que ocorre no ginásio do Riacho, em Contagem, também ocorrerá neste horário e ainda terá a transmissão do Sportv. Enquanto os mineiros tem a melhor campanha da fase classificatória, com 56 pontos, a equipe paulistana aparece na terceira posição, com 42 pontos. Será um duelo entre grandes equipes, porém com Montes Claros, Voleisul e UFJF brigando por vaga nos playoffs, faltou bom senso na escolha para a TV.

A derrota na decisão do Campeonato Sul-Americano de Clubes já faz parte do passado e o treinador Marcelo Mendez quer todos os jogadores focados na Superliga. Encarar o Sesi-SP na última rodada da fase classificatória pode ser bom ou ruim, pois uma vitória pode embalar ainda mais o time e uma derrota pode colocar um ponto de interrogação em uma boa campanha para encarar os playoffs.

“Estamos muito focados neste jogo e temos consciência de que o Sesi-SP vem com força total para essa partida. Sem dúvidas, vai ser um grande jogo. Trabalhamos forte a semana toda para manter nosso nível e amanhã teremos mais um desafio antes de entrar no playoff. Com certeza, uma vitória vai dar uma confiança ainda maior a nossa equipe”, disse o central Isac.

“Nosso objetivo é entrarmos nos playoffs com 100% da nossa força. O grupo vem de uma disputa de um Sul-Americano, com todos trabalhando no máximo. E logo na volta já tivemos um jogo fora de casa, contra Campinas. Temos que aproveitar esses últimos dias, antes dos playoffs, para trabalhar e colocar toda a equipe em boas condições para a próxima semana. Em uma temporada tão longa, é normal que haja um desgaste físico. Estamos aproveitamento esse momento para recuperar alguns jogadores e vamos tratar também de rodar o time. Felizmente para nós o último jogo serve para cumprir tabela”, disse o técnico Marcelo Mendez.

De olho na próxima fase da Superliga, o Sesi-SP sabe da importância do jogo deste sábado, pois manter a terceira posição significa ter vantagem nas quartas de final. Além disso, vencer o Sada/Cruzeiro, como já ocorreu no primeiro turno, seria fundamental para o time, que oscilou demais na fase classificatória, ingressar com tudo nos playoffs.

“Estamos muito bem. Fizemos uma ótima semana de treinos visando esse jogo contra o Sada Cruzeiro, que é importante para nos garantimos em terceiro lugar na tabela, podendo decidir a série pelo playoff em casa. Sem dúvida, uma vitória contra o líder da competição seria de extremo valor para entrarmos ainda mais confiantes na próxima fase”, afirmou Riad.

“O Sada/Cruzeiro é um time tradicional e contra o Sesi já se caracterizaram grandes confrontos. São duas finais de Superliga, uma para cada um. Os jogos entre as duas equipes são sempre duros e difíceis e acreditamos em um jogo assim amanhã, não vai ser diferente dessa vez. É entrar e buscar, só depende de nós uma vitória para se garantir no terceiro lugar e é esse nosso objetivo”, comentou o treinador Marcos Pacheco.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Éder, Isac, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

Sesi-SP: Marcelinho, Rafael, Lucão, Aracaju, Lucarelli, Maurício Borges e Serginho (líbero)
Técnico: Marcos Pacheco

foto: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário