sábado, 21 de fevereiro de 2015

(Superliga) Sada/Cruzeiro e Brasil Kirin duelam no Taquaral

Fechando a 10ª rodada do returno da Superliga 2014/2014, o Sada/Cruzeiro visita o Brasil Kirin, neste sábado, às 21h30min, no ginásio do Taquaral. Líder absoluto, com 53 pontos, o time mineiro quer voltar a vencer após a derrota na final do Campeonato Sul-americano de Clubes. Já a equipe de Campinas, que está em terceiro lugar, com 42 pontos, busca ainda a segunda posição.A partida terá transmissão do Sportv.

O Sada/Cruzeiro já garantiu a liderança na fase de classificação da Superliga. Este será o penúltimo compromisso do elenco estrelado na fase classificatória e o objetivo é vencer para não dar moral aos adversários diretos ao título. O time mineiro é destaque nas estatísticas oficiais da competição, além de apresentar um grande desempenho na análise das peças individuais do grupo.

“A gente tem que pensar em melhorar nesta reta final de Superliga. Vai ser uma partida muito difícil lá em Campinas. Faltam apenas dois jogos da fase classificatória e, mesmo não mudando nada pra gente na tabela, nós sabemos que é uma preparação muito boa para chegarmos bem nos playoffs. Não podemos relaxar agora e chegar sem ritmo de jogo nas quartas de final. Temos que aproveitar os próximos jogos para tentar corrigir o que for necessário para o time estar bem na fase final. Nossa equipe já estava vindo em uma crescente muito boa, a final do Sul-Americano foi de altos e baixos, mas temos que manter essa linha de crescimento para chegar com tudo nos playoffs e trabalhar rumo a mais um título de Superliga”, disse o central Éder.

“Agora estamos recuperados e deu para descansar por dois dias. O retorno não foi tão bom, já que não conseguimos o resultado que esperávamos na Argentina. Mas agora é focar nos treinos para voltar bem para a Superliga, que é o que importa neste momento. É hora do time se fechar ainda mais, encarar essa pedreira no sábado com força máxima, porque em seguida vem outra que é o Sesi-SP e depois começam os playoffs. É hora de demonstrar tudo o que fizemos até aqui para poder estar no topo do pódio da Superliga”, afirmou o central Isac.

O Carnaval passou, mas o Brasil Kirin não quis saber de festa. Deixando a fantasia de lado, a equipe de Campinas intensificou o treinamento e agora concentra suas atenções nas duas últimas rodadas do segundo turno. Pensando em segurar uma boa posição para a próxima fase, o objetivo é fazer valer o fator quadra e levar a melhor sobre o líder da competição.

“Fizemos um trabalho muito qualificado durante esse período, principalmente no aspecto físico. Conseguimos nos recuperar de alguns problemas e agora é concentrar nesses dois jogos que restam para fecharmos bem o returno (...) Sabemos que o jogo contra o Cruzeiro será muito complicado, mas é nessa hora que temos de mostrar evolução. Os grandes jogos são muito importantes por isso. Antes dessa parada fizemos um grande jogo contra o Sesi e conseguimos vencer fora de casa. Mostramos superação e força do grupo. Tudo isso será fundamental na fase decisiva da Superliga. É nisso que estamos pensando. Esse é o nosso foco”, disse o ponteiro João Paulo Bravo.

“Temos que ter cautela no duelo e desenvolver o time em cima das alterações que foram feitas, pela necessidades apresentadas pelo elenco. É um passo importante, um teste contra uma equipe difícil e favorita ao título. O importante é a gente ter um bom rendimento na partida", afirmou o treinador Alexandre Stanzioni.

Equipes:

Brasil Kirin: Sandro, Gustavão, Luizinho, João Paulo Bravo, João Paulo Tavares, Vini e Ary (líbero)
Técnico: Alexandre Stanzioni

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Isac, Éder e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário