terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

(Superliga) Querendo vaga nos playoffs, Canoas enfrenta São Bernardo

Enquanto a Superliga 2014/2015 está praticamente parada por causa do Campeonato Sul-Americano de clubes, duas equipes entrarão em quadra nesta quarta-feira para um jogo válido pela 3ª rodada do returno da competição. Canoas Vôlei e São Bernardo se enfrentam, às 20h, no ginásio La Salle, e o time gaúcho, com uma vitória, pode garantir por antecedência uma vaga nos playoffs.

O Canoas Vôlei, que está em sétimo lugar, com 28 pontos, pode confirmar um lugar no G-8 se garantir três pontos contra o São Bernardo. A possibilidade de segurar uma vaga nos playoffs antes da paralisação para o Carnaval e o Sul-Americano de Clubes é tida como uma grande vantagem para o técnico Marcos Miranda, que depois terá tempo para trabalhar a equipe de olho na fase decisiva da competição.

“Cada ponto conquistado nessas últimas rodadas pode ser fundamental para melhorar a nossa classificação e tentar fugir dos times de maior investimento no cruzamento pelas quartas de final. Esses times acabam sendo os favoritos, mas temos que saber que fugir de séries contra Sada Cruzeiro, Taubaté/Funvic, Brasil Kirin ou Sesi-SP não significa jogo fácil. Essa Superliga apresentou várias surpresas”, lembrou o levantador Evandro. 

“Apesar de estarem em situação delicada, São Bernardo é uma equipe com muitos jovens e, se não estivermos atentos, podem nos surpreender. Entraremos como se fosse uma final, pois os três pontos são muito importantes para conseguirmos uma classificação melhor”, disse o ponteiro Alê.

Na 12º colocação, a equipe do ABC Paulista não tem mais chances de conseguir a vaga na próxima fase. Mesmo assim, a equipe do técnico Douglas Chiarotti busca terminar a competição de maneira honrosa, ou seja, conquistando alguns pontos e vitórias nesta reta final.

“Nosso time tem feito boas apresentações e temos jogado melhor. Sabemos que o Canoas é time complicado de jogar contra, mas acredito que faremos uma boa apresentação. Vamos estar na casa deles, enfrentando um time jogueiro, mas nosso grupo, mesmo sendo jovem, tem um potencial enorme. Temos que entrar tranquilos e buscar fazer o melhor, dentro daquilo que viemos treinando”, disse o oposto Najari. 

Equipes:

Canoas Vôlei: Evandro, Dennis; Quiroga, Alê, Gustavo, Tiago Barth e Jeffe (líbero)
Técnico: Marcos Miranda

São Bernardo: Nicolas, Poti, André Santos, Igor, Caio, Leoni e Mendel (líbero)
Técnico: Douglas Chiarotti

foto: Matheus Beck/Canoas Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário