sábado, 28 de fevereiro de 2015

(Superliga) Precisando vencer para classificar, Montes Claros pega Brasil Kirin

Pela 11ª rodada do returno da Superliga 2014/2015, o Montes Claros encara o Brasil Kirin, neste sábado, às 21h30min, no ginásio Tancredo Neves. Na oitava posição, com 26 pontos, o time mineiro precisa de uma vitória simples para se classificar aos playoffs, enquanto a equipe de Campinas, hoje em quarto lugar, com 42 pontos, ainda pode alcançar a terceira posição.

Dependendo apenas de si para classificar, o objetivo é fazer uma partida consciente, ou seja, errando o menos possível. Com um ponto a mais que o Voleisul/Paquetá Esportes, o Pequi Atômico pode até mesmo ficar com a vaga caso os gaúchos percam para o Minas Tênis Clube, em Novo Hamburgo. Entretanto, ninguém na equipe do técnico Marcelinho Ramos pensar em derrota no caldeirão.

“Nosso ponto forte é o coletivo. Nossa equipe não se destaca por um nome individual e sim pelo conjunto, e neste jogo não será diferente. Temos que trabalhar juntos e com muita intensidade o tempo todo”, disse o treinador Marcelinho Ramos, que espera ver o ginásio com boa presença de público.

Mesmo sofrendo com as baixas no elenco durante boa parte da fase de classificação, o treinador Alexandre Stanzioni destacou um ponto positivo no grupo, no caso, a superação. Independente da necessidade do adversário, o Brasil Kirin vai para cima na busca de três pontos, com o objetivo de termina essa etapa em uma posição que lhe garante vantagem nas quartas de final.

“Na fase inicial da competição tivemos uma boa arrancada, em termos de pontuação, além do crescimento da equipe de modo geral. A gente tinha um planejamento para melhorar algumas deficiências, mas com as lesões tivemos que reestruturar a equipe com novas peças e características, e isso demanda tempo. Essa reestruturação durante uma competição de alto nível foi bem complexa, sobrecarregou muita gente”, afirmou o treinador Alexandre Stanzioni.

“Estamos aqui para somar mais três pontos e teremos de entrar em quadra com a atenção redobrada para garantir o resultado positivo. Queremos terminar essa fase com vitória para chegarmos com moral nos playoffs”, declarou o ponteiro João Paulo Bravo.

Equipes:

Montes Claros: Edinho, Salsa, Polaco, Acácio Ceará, Rodriguinho e Ezinho (líbero)
Técnico: Marcelinho Ramos

Brasil Kirin: Sandro, Vini, João Paulo Bravo, João Paulo Tavares, Gustavão, Luizinho Ary (líbero)
Técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Fredson Souza/MCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário