segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

(Superliga) Funvic/Taubaté vence São Bernardo e confirma o segundo lugar

Pela 10ª rodada do returno da Superliga 2014/2015, a Funvic/Taubaté não encontrou dificuldades para vencer o São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 16/25, 23/25 e 17/25, no ginásio Adib Moyses Dib. Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba se manteve na vice-liderança, com 46 pontos, enquanto o time do ABC paulista continua na lanterna, com apenas cinco pontos ganhos.

Querendo mostrar que o resultado ruim no Campeonato Sul-Americano de Clubes ficou para trás, a Funvic/Taubaté entrou com tudo mesmo jogando fora de casa e no primeiro set, com destaque para o oposto Lorena venceu por 25 a 16. Na segunda parcial, o São Beranrdo conseguiu equilibrar as ações com Caio soltando o braço no saque, porém os visitantes venceram por 25 a 23. No terceiro set, mais uma vez Lorena foi importante a auxiliado pelo bom desempenho de Lipe, a Funvic/Taubaté fez 25 a 17.

A vitória no ABC paulista alinhada a derrota do Brasil Kirin garantiu o segundo lugar na classificação geral para a Funvic/Taubaté na próxima fase da competição. Com isso, o time comandado por Cezar Douglas enfrentará o sétimo colocado nas quartas de final, com a vantagem de fazer a partida decisiva do confronto em seus domínios.

“Esse resultado foi muito importante. Não tivemos a atuação que esperávamos no Sul-Americano e o time sentiu um pouco, por isso foi fundamental jogarmos bem na partida de hoje. Estamos focados no nosso objetivo na Superliga e temos que manter essa atitude até o final da competição”, afirmou o ponteiro Lipe. 

As equipes voltam a jogar no sábado, às 21h30min. A Funvic/Taubaté enfrenta o Canoas Vôlei, no ginásio do Abaeté, enquanto o São Bernardo pega a UFJF, no ginásio da faculdade de educação física, em Juiz de Fora.

Equipes:

São Bernardo: Nicolas, Najari, André Santos, Igor, Edy, Fernando e Mendel (líbero)
entraram: Caio, Alemão, Baesso e Leoni
Técnico: Douglas Chiarotti

Funvic/Taubaté: Pedro, Lorena, Lipe, Thiago Sens, Sidão, Deivid e Felipe (líbero)
entraram: Dante, Alberto, Rodrigo e Diego
Técnico: Cezar Douglas

foto: São Bernardo/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário