sábado, 28 de fevereiro de 2015

(Superliga) Com cara de prévia dos playoffs, Funvic/Taubaté encara Canoas

Pela 11ª rodada do returno da Superliga 2014/2015, a Funvic/Taubaté enfrenta o Canoas Vôlei, neste sábado, às 21h30min, no ginásio Abaeté. Já confirmado na segunda colocação, com 46 pontos, o time do Vale do Paraíba tenta encerrar a fase classificatória com vitória, enquanto a equipe gaúcha, que está no sétimo lugar, com 31 pontos, ainda busca uma melhor colocação para os playoffs.

Vindo de vitória sobre o São Bernardo que garantiu a equipe nas quartas de final, a Funvic/Taubaté quer encerrar essa fase da competição com uma boa apresentação dentro de casa. O quarto lugar no Sul-Americano de Clubes já faz parte do passado e agora o foco está em jogar cada partida da Superliga como uma decisão, ainda mais quando os playoffs iniciarem.

“Faço um balanço positivo da primeira fase, por termos conquistado a segunda colocação com uma rodada de antecedência. Os playoffs são jogos onde o fator emocional influencia mais ainda no melhor momento tático das equipes”, disse o treinador Cezar Douglas, que não contará com Lorena (suspenso) e Sidão (lesionado).

Para conseguir a sexta colocação, o Canoas Vôlei precisa vencer a Funvic/Taubaté e ainda torcer para o Ziober/Maringá (31 pontos) perder em casa para o São José dos Campos, que já está eliminado. Caso fiquei no sétimo lugar, o adversário nos playoffs será o time do Vale do Paraíba, o que deixa o confronto desta noite com cara de prévia.

“O favoritismo é de Taubaté, mas será uma ótima oportunidade para conhecer os pontos fracos deles e aproveitar as fraquezas nos playoffs caso nos encontremos novamente. Não temos nada a esconder. O objetivo é quebrar o passe desde o saque. Acredito que venham para ganhar na frente da torcida, e, jogando com o passe na mão, fica difícil segurá-los”, afirmou o levantador Paulo Renan.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Pedro, Leozão, Lipe, Thiago Sens, Sidão, Deivid e Felipe (líbero)
Técnico: Cezar Douglas

Canoas Vôlei: Evandro, Dennis; Quiroga, Alê, Gustavo, Tiago Barth e Jeffe (líbero)
Técnico: Marcos Miranda

foto: Jonas Barbetta/ Tuddo Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário