sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

(Superliga) Clássico entre Sada/Cruzeiro e Minas Tênis abre a rodada

Na abertura da 9ª rodada do returno da Superliga 2014/2015, o Sada/Cruzeiro recebe o Minas Tênis Clube, neste sábado, às 17h, no ginásio do Riacho, em Contagem. Líder absoluto da competição, o time celeste tem 53 pontos e já está com a posição garantida para a fase seguinte. Já a equipe de Belo Horizonte, atualmente com 34 pontos, quer subir na tabela e deixar o quinto lugar.

O Sada/Cruzeiro vai em busca da 19ª vitória na competição nacional, sendo que até o momento só perdeu uma partida. O clássico será a última chance que o torcedor tem para ver o elenco em quadra antes da parada para o Sul-Americano, que começa na próxima semana. A meta na Superliga agora é ampliar ainda mais a vantagem e concretizar a melhor campanha da equipe estrelada na fase inicial do torneio.

“O nosso principal objetivo era classificar em primeiro lugar e a gente conseguiu cumprir isso depois da última sequência de jogos. Então acho que a gente pode aproveitar este jogo contra o Minas Tênis para manter o crescimento que estamos tendo nos últimos jogos, treinando para o Sul-Americano e também pensando na fase final da Superliga. Independente de não precisar marcar mais pontos para ficar em primeiro, a nossa metodologia aqui é sempre de buscar a vitória e não será diferente neste jogo, nosso time está acostumado a ganhar e vai entrar com a mesma sede de sempre. E não vai ser um jogo fácil”, destacou o central Éder.

Mesmo com um elenco jovem, em que boa parte dos jogadores disputa a Superliga pela primeira vez, o Minas Tênis Clube tem feito jogos equilibrados com os times de grande investimento e favoritos ao título. Na rodada anterior, a equipe do técnico Nery Tambeiro perdeu apenas no tie-break para o Sesi-SP, hoje o adversário direto pela quarta colocação, com 39 pontos.

“Sabemos que o Sada Cruzeiro é um time muito bem entrosado e um grande favorito ao título. É um jogo difícil, na casa deles, então temos que jogar com mais regularidade para buscar o resultado. Não podemos deixar passar oportunidades, nossa equipe defende e bloqueia bem, mas temos que aproveitar mais os ataques e os saques”, disse o levantador Everaldo.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Douglas, Isac, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Flávio, Otávio, Bruno Canuto, João e Lucianinho (líbero)
Técnico: Nery Tambeiro

foto: Renato Araujo/Sada/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário