quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

(Superliga) Canoas Vôlei vence São Bernardo e garante vaga nos playoffs

Em partida atrasada da 3ª rodada do returno da Superliga 2014/2015, o Canoas Vôlei venceu o São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 27/25 e 25/22, no ginásio La Salle. Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 31 pontos e assumiu a sexta colocação, confirmando assim sua vaga para os playoffs de forma antecipada. Já a equipe do ABC paulista parou nos cinco pontos e segue na lanterna.

Concentrado desde o primeiro ponto, o Canoas Vôlei não permitiu que o adversário surpreendesse. Efetivo nos side outs, os donos da casa não erraram o ataque até a metade da parcial e a consequência foi fechar o tranquilo período em 25 a 15. A facilidade com que finalizou a etapa talvez tenha desconcertado a equipe, que permitiu a virada de São Bernardo no segundo set após abrir 4 a 0. Os comandados de Marcos Miranda só conseguiram empatar no set point dos paulistas, e em um bloqueio simples de Quiroga pela entrada de rede fechou em 27 a 25.

Para não repetir os erros do período anterior, o time de Marcos Miranda passou a encaixar mais o saque e corrigir os problemas defensivos. Ainda assim, São Bernardo manteve a dianteira no marcador até o 13º ponto. Clinty substituiu Alê para aumentar a rede e, em um bloqueio triplo, ajudou a devolver o Vôlei Canoas ao set. Com tranquilidade, a defesa voltou a funcionar e o Canoas, em um ataque do camisa 4 pela entrada, fechou o set em 25 a 22.

“Tivemos muitos erros nos dois últimos sets que há muito havíamos deixado de cometer. A sorte foi que, na hora decisiva, soubemos superar a dificuldade e fechar o jogo”, avaliou o central Tiago Barth.

No próximo dia 21, às 18h, o Canoas Vôlei enfrenta o Voleisul/Paquetá Esportes, no ginásio La Salle. No mesmo dia, às 17h, o São Bernardo encara a Funvic/Taubaté. No ginásio Adib Moyses Dib.

Equipes:

Canoas Vôlei: Evandro, Dennis; Quiroga, Alê, Gustavo, Tiago Barth e Jeffe (líbero)
entraram: Clinty, Paulo Renan, Pallotti e Jardel
Técnico: Marcos Miranda

São Bernardo: Nicolas, Poti, André Santos, Igor, Caio, Leoni e Mendel (líbero)
entraram: Alemão, Fernando e Najari
Técnico: Douglas Chiarotti

foto: Matheus Beck/Canoas Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário