domingo, 8 de fevereiro de 2015

(Superliga) Canoas Vôlei ganha de Montes Claros e volta ao 7º lugar

Jogando no ginásio La Salle, o Canoas Vôlei venceu o Montes Claros por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/18 e 25/17, pela 9ª rodada do returno da Superliga 2014/2015. Com o resultado, a equipe gaúcha chegou aos 28 pontos e assumiu a sétima posição, enquanto o time mineiro caiu para o oitavo lugar, com 26 pontos ganhos. Os dois clubes ainda lutam por vaga nos playoffs restando poucos jogos para o término da fase classificatória.

Montes Claros começou com o alto volume de jogo típico dos times de Marcelinho Ramos. O Vôlei Canoas teve de buscar o saque das melhores partidas para entrar no jogo. A artimanha funcionou e, com o passe quebrado, a equipe visitante passou a oferecer contra-ataques ao Canoas. Os donos da casa aceitaram e, com eficácia no ataque, fechou o set em 25 a 21.

A etapa seguinte iniciou equilibrada até a passagem de Dennis pelo saque. O cubano acertou um ace e colocou o Canoas dois pontos à frente. O forte sistema defensivo, com bloqueios que amorteciam e facilitavam a cobertura, tomou forma para dar segurança ao time. Os ponteiros também foram destaque. Alê converteu um ace, e Quiroga foi eficaz nas bolas de segurança. O resultado foi um período ainda mais tranquilo: 25 a 18 em ataque do oposto Dennis pela saída.

Com 2 a 0, o levantador Evandro aproveitou e testou todo seu arsenal de jogadas. A estratégia do set foi tirar o peso do saque e apostar no bloqueio. Foi tão efetivo que Gustavo chegou a marcar o meio sozinho em ataques dos centrais mineiros. Em uma diagonal do argentino Quiroga, o Vôlei Canoas fechou o set em 25 a 17.

“Nossa equipe se comportou muito bem, apesar das últimas derrotas, e isso mostrou que o time está embutido por buscar a melhor classificação a outra fase. O Canoas mostrou que está maduro, absorveu bem as derrotas e certamente servirão para nos manter dentro de nossa linha. A boa atuação de todo o elenco mostra exatamente isso”, avaliou o técnico Marcos Miranda.

O próximo jogo do Canoas Vôlei será na quarta-feira, às 20h, contra o São Bernardo, em partida atrasada da 3ª rodada do returno. Se vencer a partida, o time gaúcho encaminha a classificação aos playoffs. Já o Montes Claros só volta a quadra no dia 21, às 19h, para enfrentar o Minas Tênis Clube, no ginásio Tancredo Neves.

Equipes:


Canoas Vôlei: Evandro, Dennis; Quiroga, Alê, Gustavo, Tiago Barth e Jeffe (líbero)
entraram: Pallotti
Técnico: Marcos Miranda

Montes Claros: Rodriguinho, Léo, Polaco, Cléber, Acácio, Pedrão e Ezinho (líbero)
entraram: Ceará, Tulio, Edinho e Índio
Técnico: Marcelinho Ramos

foto: Matheus Beck/Canoas Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário