sábado, 21 de fevereiro de 2015

(Superliga) Canoas e Voleisul fazem duelo gaúcho da rodada

Neste sábado, às 18h, Canoas Vôlei e Voleisul/Paquetá Esportes se enfrentam no ginásio La Salle pela 10ª rodada do returno da Superliga 2014/2015. Sexto colocado, com 31 pontos, o time do técnico Marcos Miranda já tem vaga garantida nos playoffs, enquanto a equipe de Novo Hamburgo, atualmente no 10º lugar, com 22 pontos, ainda busca um lugar no G-8. 

A vitória por 3 sets a 0 sobre São Bernardo, em partida atrasada desde a 3ª rodada do returno fez o Canoas Vôlei conquistar sua vaga de forma antecipada. Mesmo com a classificação assegurada ninguém quer saber de perder para o rival, ainda mais que o objetivo é segurar a sexta posição. Como o adversário ainda busca um lugar no G-8 todo o cuidado é pouco no duelo.

“Eles virão beliscar. Estão mordidos, pois perderam os dois últimos confrontos. Mas estamos preocupados conosco, em conseguir nos posicionarmos melhor na tabela. Sabemos que a possibilidade de avançar na competição será maior se evitarmos Sada/Cruzeiro e Funvic/Taubaté logo de cara. É um clássico regional, eles virão para cima, e quem ganha é a torcida”, declarou o oposto Jardel.

Decisão. É assim que o duelo contra o Canoas Vôlei vem sendo tratado pelo elenco do Voleisul/Paquetá Esportes. Lutando diretamente com Ziober/Maringá, Montes Claros e UFJF por uma vaga nos playoffs, o time de Novo Hamburgo precisa vencer o rival se ainda quiser continuar na briga. Mesmo no recesso de Carnaval, os jogadores não pararam de treinar e o foco está em vencer o clássico gaúcho, independente de atuar na quadra do adversário.

“Temos que estar focados. Precisamos entrar em quadra concentrados para fazer o que sabemos fazer”, disse o central Silvio Satiro.

“Temos que acreditar. Tenho dito que precisamos terminar bem o que começamos bem (...) Todos estão muito conscientes do momento, sabendo da importância dessas partidas. Independente de os resultados paralelos vieram ou não, queremos cumprir o nosso papel”, afirmou o treinador Paulo Roese.

Equipes:

Canoas Vôlei: Evandro, Dennis; Quiroga, Alê, Gustavo, Tiago Barth e Jeffe (líbero)
Técnico: Marcos Miranda

Voleisul/Paquetá Esportes: Leandrão, Rafinha Almeida, Robinho, Bozko, Japa, Satiro e Rafa (líbero)
Técnico: Paulo Roese

foto: Matheus Beck/Canoas Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário