sábado, 7 de fevereiro de 2015

(Superliga B) Sada/Unifemm supera Upis/Brasília e vira vice-líder

Na abertura da 3ª rodada da Superliga B, o Sada/Unifemm derrotou a Upis/Brasília por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/14 e 25/23, em Sete Lagoas. Com o resultado, o time mineiro chegou aos seis pontos e assumiu a vice-liderança, pelo menos temporariamente, enquanto a equipe do Distrito Federal segue no sétimo lugar, com apenas um ponto ganho.

A Upis/Brasilia começou a partida impondo um bom ritmo de jogo e largando na frente. Porém, quando Cristiano e o colombiano Moreno, que estreava com a camisa celeste, entraram na inversão de 5 a 1, o time azul ganhou maior poder ofensivo. E depois de um grande rali, com boas defesas dos dois lados, a Raposa virou em 15 a 14 com ponto de Romulo no contra-ataque. A parcial ainda seguiu disputada, mas, na excelente passagem do ponteiro celeste Rodriguinho pelo saque, o Sada/Unifemm disparou e abriu o placar com dois bloqueios consecutivos de Éder Levi. No final, 25 a 19.

A segunda parcial começou equilibrada, com as equipes trocando pontos. Os cruzeirenses seguiam sacando melhor e, apresentando mais volume de jogo, logo abriram uma vantagem que chegou a ser de onze pontos. Trabalhando muito bem no bloqueio, aproveitando os contra-ataques e forçando o erro do adversário, os garotos celestes fizeram um grande set vencendo por 25 a 14.

Na terceira etapa, a equipe da capital federal buscou a reação e contou com os erros cometidos pelos anfitriões para equilibrar o confronto e assumir a vantagem no placar. Foi novamente o bom desempenho no saque e o crescimento nas viradas de bola que devolveram a liderança à Raposa. E, em um emocionante muito disputado final de set, o oposto colombiano tentou duas vezes no contra-ataque para fechar a partida em 25 a 23.

“Eu estava preparado para jogo. Treinei bastante e estava no banco esperando o momento de entrar em quadra para fazer o meu melhor. Tenho muita gana de jogar e estou bastante feliz por ter jogado bem e ter ajudado a minha equipe nesta vitória. Agora temos que seguir treinando forte para as próximas partidas e fazer uma boa campanha na Superliga B. Acho que estamos em um bom caminho, temos que entrar em quadra sempre 100%”, contou o estreante oposto colombiano Juan Pablo Moreno, de apenas 17 anos.

No próximo dia 21, às 20h, o Sada/Unifemm enfrenta o Barão/Blumenau, no ginásio do Colégio Barão do Rio Branco. No mesmo dia, às 16h, a Upis/Brasília encara o Unincor/Três Corações, no ginásio do Sesi-Taguatinga.

Equipes:

Sada/Unifemm: Lucas Salim, Alan, Rodriguinho, Gabriel, Éder Levi, Romulo e Vanderson (líbero)
entraram: Cristiano, Moreno e Bruno
Técnico: Henrique Furtado

Upis/Brasília: Paulinho, Abuba, Gaza, Jerson, Eliezer, Robert e Thiaguinho (líbero)
entraram: Arthur, Joba, Fernando, Maninho e Pet
Técnico: Flávio Thiessen

foto: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário