terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

(Superliga B) Novo líder, Bento Vôlei vence Santo André no tie-break

Encerrando a 3ª rodada da Superliga B, o Bento Vôlei/Isabela derrotou o Santo André/Diário por 3 sets a 2, parciais de 25/19, 20/25, 25/21, 26/28 e 16/14, no ginásio municipal de Bento Gonçalves. Com a vitória, o time gaúcho (único invicto na competição) aparece na liderança, com sete pontos, enquanto a equipe do ABC paulista está em terceiro lugar, também com sete pontos, mas perdendo nos critérios de desempate.

Os cerca de 970 torcedores que estiveram no ginásio tiveram a oportunidade de ver o melhor jogo até aqui da Superliga B. Tanto o Bento Vôlei/Isabela quanto o Santo André/Diário mostraram que tem condições de brigar pelo título e fizeram um duelo equilibrado. Cada set foi bastante disputado e a vitória da equipe gaúcha aconteceu nos detalhes do tie-break, com destaque para o saque, fundamento que fez a diferença para os donos da casa.

“Foi uma partida muito importante para nós. Era um jogo que decidia a liderança do campeonato. Todo mundo treinou muito bem nesta semana, bem focado, independente de quem entrou jogando ou estava fora, estava muito focado para entrar bem e dar o seu melhor. E, hoje, eu consegui entrar bem e ajudar o time”, disse o ponteiro Zóio.

“Na realidade, como já imaginávamos, foi um jogo duro, difícil. Santo André conseguiu subir bastante o índice de passe deles, sendo que nos outros jogos tinham demonstrado uma certa deficiência neste fundamento. E hoje o passe deles foi bom, principalmente no flutuante, quando costumávamos quebrar o passe dos adversários. Mesmo assim, conseguimos ter alguns sets bons, nesse aspecto de saque”, declarou o técnico Fernando Rabelo.

“Acho que faltou padrão de jogo, oscilamos muito”, disse o comandante. “Os dois times alteraram bons momentos durante o jogo. No primeiro set, o Bento foi bem, no segundo nós fomos. No terceiro, Bento voltou a jogar bem, no quarto fomos nós. No fim, deixamos Bento reagir, mas tivemos a paciência para fechar”, analisou o técnico Marcelo Madeira.

No próximo dia 21, às 19h30min, o Bento Vôlei/Isabela volta a quadra para enfrentar o Foz do Iguaçu, no ginásio Costa Cavalcanti. No mesmo dia, às 16h, o Santo André/Diário encara o Sesi-SP/Juvenil, no ginásio Pedro Dell’Antonia.

foto: Enio Bianchetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário