domingo, 15 de fevereiro de 2015

(Sul-Americano) Sada/Cruzeiro vence Lomas de Zamora e está na final

O Sada/Cruzeiro está mais uma vez na final do Campeonato Sul Americano de Clubes. Depois de uma campanha invicta na primeira fase, o time celeste bateu o Lomas de Zamora, da Argentina, por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/15 e 25/18. Na decisão, que ocorre neste domingo, às 22h, a equipe mineira, que tentará o tricampeonato, enfrenta os anfitriões da UPCN, que eliminaram a Funvic/Taubaté, no tie-break, na outra semifinal.

Com uma atuação quase impecável, o Sada/Cruzeiro teve domínio absoluto do confronto e impôs um forte ritmo de jogo do início ao fim. Forçando muito bem o saque, o bloqueio também funcionava e, com muito volume de jogo, a Raposa construiu uma vitória contundente para chegar forte à decisão do torneio. O oposto Wallace foi o maior pontuador do duelo, marcando 14 vezes. Atrás dele, Filipe anotou 13 pontos e foi um dos destaques do elenco estrelado no ataque. 

“A gente entrou focado, concentrado. Sabíamos que precisávamos entrar firmes porque eles têm um time chato, complicado. Mas a hora que a gente impôs a nossa força, principalmente no saque, deixamos as coisas mais fáceis pra gente. E aí as jogadas saem mais tranquilas, o espetáculo fica mais bonito de se ver e é um prazer pra mim poder jogar dessa forma, fico feliz de poder ajudar a equipe”, contou o ponteiro Filipe.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Leal, Éder, Isac e Serginho (líbero)
entraram: PV e Cachopa
Técnico: Marcelo Mendez

Lomas de Zamora: Bonini, Firpo, Porporatto, Zanotti, Ocampo, Imhoff e Massimino (líbero)
entraram: Tell, Scarpin, Riganti e Toro
Técnico: Marcelo Silva

foto: Ana Flávia Goulart/Divulgação Sada Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário