sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

(Sul-Americano) Sada/Cruzeiro leva a melhor em duelo brasileiro

Pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano de Clubes, que vem sendo realizado na cidade de San Juan, na Argentina, o Sada/Cruzeiro venceu a Funvic/Taubaté por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/23, e 25/22. Com isso, o time mineiro garantiu classificação antecipada para as semifinais, assim como a UPCN que derrotou o Lomas por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/19 e 28/26.

O Sada/Cruzeiro começou a partida impondo um forte ritmo de jogo. Forçando o saque, trabalhando bem no bloqueio e nas viradas de bola, os cruzeirenses logo abriram ampla vantagem, que chegou a ser de oito pontos. Com uma boa passagem de Lipe pelo saque, o time paulista reagiu e diminuiu a diferença para dois. Ainda assim, o Sada/Cruzeiro seguiu melhor e abriu o placar em San Juan com 25 a 21. 

O segundo set iniciou mais equilibrado, com as equipes disputando ponto a ponto até o 10°, quando Isac foi para o saque e pontuou mais uma vez no serviço. A partir deste momento, a vantagem voltou a ser celeste, mas o confronto seguiu disputado. William buscou uma bola espirrada e colocou na medida para Leal, da entrada de rede, soltar o braço e abrir 18 a 15. A Funvic/Taubaté ainda tentou reagir e, em duas falhas do time mineiro, passou à frente em 21 a 20. Mas o elenco estrelado estava em noite inspirada e, com bloqueio de Éder, fechou o set em 25 a 23.

O início da terceira etapa foi novamente disputado, com a Funvic/Taubaté chegando à frente no primeiro tempo técnico, em 8 a 7. Mas o saque cruzeirense voltou a desequilibrar e devolveu a vantagem aos celestes. Com ace de Leal, o Sada/Cruzeiro fez 12 a 10 e se manteve na liderança do placar até o fim. Trabalhando bem em todos os fundamentos, o clube estrelado tinha muito volume de jogo e não dava chances ao adversário paulista. Com Leal no contra ataque, fez 25 a 22 e selou a vitória.

“Foi um jogo muito bom. A gente veio com o objetivo de ganhar e buscar o resultado de hoje para ficar em primeiro na chave. E cumprimos muito bem. Foi uma vitória importante, principalmente por ser sobre o Taubaté. Por mais que a gente já tenha feito muito na nossa história, somos um time acostumado a ganhar. E uma derrota como aquela da Copa Brasil machuca demais, não estamos acostumados com ela. Estamos falando de um voleibol de nível muito alto, e vamos fazer de tudo para seguir assim”, disse o levantador William.

Nesta sexta-feira, às 20h30min, o Sada/Cruzeiro pega o uruguaio Club Atletico Bohemios, que também venceu nesta quinta o San Martin, da Bolívia, por 3 a 0, em partida para definir a liderança do Grupo B. Já a Funvic/Taubaté pega o San Martín, às 22h.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Leal, Isac, Éder e Serginho (líbero)
entraram: Fernando Cachopa e PV
Técnico: Marcelo Mendez

Funvic/Taubaté: Rapha, Lorena, Lipe, Dante, Sidão, Maurício e Felipe (líbero)
entraram: Pedro, Rodrigo, Alberto, Thiago Sens, Djalma e Deivid
Técnico: Cezar Douglas

foto: Ana Flávia Goulart/Divulgação Sada Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário