quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

(Sul-Americano) Sada/Cruzeiro e Funvic/Taubaté estreiam com vitória

Na busca pelo título do Campeonato Sul-Americano de Clubes, Sada/Cruzeiro e Funvic/Taubaté estrearam vencendo seus jogos. Os mineiros derrotaram o San Martin, da Bolívia, por 3 sets a 0, parciais de 25/5, 25/14 e 25/8, enquanto os paulistas ganharam do Club Atletico Bohemios, do Uruguai, por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/18 e 25/11.

O Sada/Cruzeiro resolveu poupar seus titulares para a sequência do campeonato. A equipe mineira demonstrou a força do grupo e venceu com parciais elásticas. O oposto Paulo Victor e o ponteiro Kadu foram os destaques, com 12 pontos cada um. A Funvic/Taubaté também entrou em quadra sem utilizar sua força máxima e mostrou a qualidade do seu elenco.

“Em um campeonato longo, com várias partidas, é importante rodar todo mundo para preservar os jogadores que vão atuar mais e dar ritmo aos outros também. Em uma competição assim, todos são importantes no elenco (...) Estou satisfeito. Acho que consegui contribuir para o time e isso é o mais importante”, disse o levantador Fernando Cachopa.

“Como o campeonato é curto e com jogos todos os dias, é muito importante a rotatividade da equipe para que nenhum jogador seja sobrecarregado. Outro ponto positivo é que, assim, todos ganham ritmo de jogo. Queremos conquistar o título do Sul-Americano e é muito bom termos todo o grupo pronto para fazer o seu melhor nos demais jogos que teremos pela frente”, analisou o ponteiro Thiago Sens.

Ainda pela 1ª rodada do Sul-Americano, que vem sendo disputado na cidade de San Juan, na Argentina, o UPCN venceu o Club Linares, do Chile, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 27/25 e 25/20. Nesta quinta-feira, às 20h30min, Sada/Cruzeiro e Funvic/Taubaté se enfrentam no jogo que deve definir o primeiro e o segundo da chave B.

foto: Ana Flávia Goulart – Divulgação Sada Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário