terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

(Sul-Americano) Sada/Cruzeiro e Funvic/Taubaté estreiam nesta quarta-feira

O Campeonato Sul-Americano de Clubes começa nesta quarta-feira, na cidade de San Juan, na Argentina, com as estreias de Sada/Cruzeiro e Funvic/Taubaté. Os dois brasileiros estão no Grupo B e são considerados favoritos a conquista do título ao lado dos donos da casa, no caso a UPCN. O torneio vai até domingo e o campeão garante vaga para o Mundial de Clubes.

A Funvic/Taubaté encara o Clube Atlético Bohemios, do Uruguai, às 18h, enquanto o Sada/Cruzeiro pega o San Martin, da Bolívia, às 20h30min. Os mineiros chegam para o duelo depois de passarem por uma desgastante viagem de 32 horas, contando voos cancelados e sucessivos atrasos na conexão. Além dessas duas partidas, a UPCN enfrenta o Linares, do Chile, às 23h.

“A gente chegou no limite. É um cansaço muito grande. Acho que dormi por três horas no hotel perto de Confins, depois do cancelamento do primeiro voo, e depois foram só alguns cochilos. Eu acho que tudo que aconteceu no caminho até aqui não pode servir de muleta para nós. A gente veio aqui com o objetivo de vencer esse campeonato, de conquistar o terceiro título. Cada um deve se empenhar ao máximo para se recuperar para o jogo de amanhã. Não temos muitas informações sobre o adversário, o San Martin, da Bolívia, mas temos que entrar com tudo. E o mais importante é chegarmos bem na fase final”, disse o líbero Serginho.

“Estamos todos muito felizes e empolgados por estarmos aqui, na disputa de um Sul-Americano por Taubaté. A vontade de jogar esse campeonato no melhor nível é absurda. Depois da Copa Banco do Brasil, tivemos uma leve queda de rendimento, problemas com algumas lesões, mas no jogo da rodada passada já demonstramos que o time vem se reencontrando”, comentou Lipe.

O Sada/Cruzeiro vai em busca do tricampeonato Sul-Americano. O time garantiu a vaga no torneio ser o atual campeão da Superliga e está no Grupo B, assim como a Funvic/Taubaté, campeã da Copa Brasil. Completam o grupo o Club Atletico Bohemios, do Uruguai, e o San Martin, da Bolívia. Na chave A estão os argentinos UPCN Voley Club e o Lomas de Zamora, ao lado do chileno Club Linares.

foto: UPCN San Juan Voley Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário