sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Recuperado de lesão, Thiago Alves volta a defender o Panasonic Panthers

Há dois meses, o ponteiro Thiago Alves vem fazendo de tudo para se recuperar de um estiramento no bíceps do braço direito. Em dezembro, mesmo lesionado, ajudou o Panasonic Panthers a chegar até o vice-campeonato da Copa do Imperador. Após a competição, iniciou um tratamento intensivo baseado em fisioterapia, treinos físicos e acupuntura, tudo para estar 100% recuperado na reta final da primeira fase da V-League.

“Restam somente quatro jogos para se encerrar a primeira fase, momento que o clube precisa acumular o máximo de pontos possíveis. Para o Final Six (segunda fase), os seis primeiros colocados recebem pontos de bonificação de acordo com a colocação na tabela. Acredito que me recuperei na hora certa, pois nosso objetivo é vencer todas as partidas que restam”, salientou Thiago Alves, um dos destaques do time japonês.

O período em que Thiago Alves esteve lesionado foi difícil não somente para o jogador. Em terceiro lugar na tabela, o Panasonic Panthers está distante nove pontos do Suntory Sunbirds, segundo colocado. Diferente da maioria dos torneios pelo mundo, no Japão as rodadas são disputadas em uma cidade sede, a cada final de semana. As duas próximas serão na Panasonic Arena, em Hirakata.

“Teremos a vantagem de atuar em casa, frente à nossa torcida. Sabemos que será muito difícil buscar esses pontos de diferença, mas enquanto houver chance estaremos tentando. Agora é a hora de recuperar o tempo perdido e dar um passo de cada vez”, exaltou o ponteiro brasileiro.

No próximo sábado, o confronto é direto entre Panasonic Panthers e Toyoda Gosei Trefuerza, quarto colocado. A partida será às 17h (6h no horário brasileiro). Já no domingo, o adversário é o lanterna FC Tokyo, às 16h (5h no horário brasileiro).

foto: Panasonic Panthers/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário