sábado, 14 de fevereiro de 2015

Em meio a improvisações, Alexandre Stanzioni fortalece Brasil Kirin

Chegando na reta final da fase classificatória da Superliga 2014/2015, o Brasil Kirin pouco oscilou na tabela, sempre aparecendo entre os quatro primeiros colocados. As lesões de importantes jogadores poderiam ter prejudicado bastante o clube para chegar aos playoffs, porém em nenhum momento o time de Campinas passou sufoco e atualmente briga para ficar com o segundo lugar.

O técnico Alexandre Stanzioni teve de fazer algumas adaptações em quadra para suprir a falta de Wallace e Michael, além de Alan, todos lesionados, fazem para o Brasil Kirin. O jovem Bahiano chegou a atuar algumas vezes como titular, mas nas últimas partidas foi o central Vini quem virou oposto. Já na posição de líbero Pará começou bem, mas o ponteiro Ary, improvisado no setor, quem deu mais consistência a equipe.

“Precisar fazer essas adaptações na equipe é um trabalho complexo, ainda mais no meio de uma competição como a Superliga. Além de preparar os atletas para assumir uma nova posição, tivemos que condicionar os demais jogadores a verem eles nessas funções (...) O que me deixou feliz foi o poder deles de assimilar essas mudanças. Todos estão totalmente empenhados para o bem do grupo e acredito que podemos seguir com boas expectativas para a sequência da competição”, disse o técnico Alexandre Stanzioni.

“Infelizmente o time sofreu algumas baixas e surgiu essa possibilidade de atuar em outra posição. O importante é estar preparado para ajudar a equipe no que for preciso e fico feliz de estar contribuindo com isso”, declarou Ary.

“Nós nos dividimos entre recepção e defesa. O Ary é um grande companheiro de equipe e o grupo apoia e está unido para conseguirmos ter uma boa sequência na Superliga”, disse Pará.

O Brasil Kirin só volta a quadra no próximo dia 21, às 21h30min, para enfrentar o Sada/Cruzeiro, no ginásio do Taquaral. A partida promete ser bastante disputada ainda mais por se tratar de dois clubes candidatos ao título, além dos mineiros sempre serem uma pedra no sapato do time de Campinas. 

foto: Brasil Kirin/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário