quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Band deve transmitir jogos da Seleção Brasileira aos sábados

Depois de confirmar que iria utilizar um esporte que não fosse o futebol para preencher as tardes de sábado da sua programação, a Bandeirantes deve fechar em breve um acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei. Especula-se que o canal aberto transmitirá a partir de março partidas da Seleção Brasileira Masculina e Feminina, deixando de lado a Superliga (exclusividade do Sportv).

Nos anos 90, a Bandeirantes, que tinha Luciano do Valle, como um dos principais homens do esporte na emissora, apostava forte no voleibol, basquete e outras modalidades que não tinha o espaço do futebol. A chegada da televisão por assinatura tirou o canal da briga por alguns eventos, tanto que a programação esportiva acabou encolhida no final de semana de uns tempos para cá.

O interesse da Band em transmitir voleibol pode acabar fazendo com que outras emissoras queiram em breve agregar esse esporte as suas grades de programação, ainda mais com a proximidade dos Jogos Olímpicos. Hoje, apenas o Sportv e a Rede Globo passam partidas de vôlei nacional, sendo que a Espn chegou a passar jogos do Mundial de Clubes realizado em Minas Gerais nos últimos anos, e a Bandsports tem os direitos do italiano e da champions league. 

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário