(Superliga) Voleisul faz bom jogo, mas perde no tie-break para Funvic/Taubaté

Em partida disputada no ginásio Abaeté, o Voleisul/Paquetá Esportes lutou muito, mas perdeu para a Funvic/Taubaté por 3 sets a 2, parciais de 25/18, 21/25, 23/25, 25/18 e 15/11, pela 6ª rodada da Superliga 2014/2015. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba segue na vice-liderança, com 38 pontos, enquanto a equipe gaúcha segue na nona posição, agora com 19 pontos.

Após o título da Copa Brasil, o ginásio do Abaeté ficou praticamente lotado e com o apoio da torcida a Funvic/Taubaté foi para cima do Voleisul/Paquetá Esportes. O time gaúcho errava demais (13 pontos na parcial), enquanto os donos da casa tinha bom aproveitamento no ataque, que ajudou a fechar o primeiro set em 25 a 18. No período seguinte, a equipe de Novo Hamburgo veio com uma nova postura para a quadra e com destaque para o oposto Leandrão conseguiu levar a vitória por 25 a 21, mostrando que o jogo não seria nada fácil.

No terceiro set, o equilíbrio foi evidente e os ataques funcionavam bem, tanto que cada equipe só teve um ponto de bloqueio em toda a parcial. De um lado Lorena era o destaque e do outro Leandrão era quem virada as bolas. No final, mesmo com a partida paralisada por 24 minutos em função da falta de energia elétrica, a equipe gaúcha foi melhor porque errou menos e fechou em 25 a 23. Precisando vencer, a Funvic/Taubaté foi para cima no quarto set e com Lorena jogando demais, a equipe de Cezar Douglas conseguiu igualar o placar ao fazer 25 a 18.

Empolgados pela euforia da torcida na arquibancada e pela vitória na parcial anterior, a Funvic/Taubaté entrou focada no tie-break. Com Lorena e Leandrão bem marcados, quem apareceu para decidir o duelo foi o experiente Dante, que com tranquilidade na recepção e eficiente no ataque ajudou os paulistas a vencerem por 15 a 11.

“Foi muito importante a conquista deste ponto, e agora esperamos contar com o apoio da nossa torcida na partida de sábado, em Novo Hamburgo”, observou o técnico Paulo Roese.

No próximo sábado, às 19h, a Funvic/Taubaté volta a quadra para enfrentar o São José dos Campos, no ginásio do Tênis Clube/SJC. No mesmo dia e horário, o Voleisul/Paquetá Esportes recebe a UFJF, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Raphael, Lorena, Deivid, Maurício, Lipe, Dante e Felipe (líbero)
entraram: Rodrigo, Pedro, Thiago Sens e Alberto
Técnico: Cézar Douglas

Voleisul/Paquetá Esportes: Leandrão, Rafinha, Japa, Robinho, Renan, Aureliano e Rafael (líbero)
entraram: Maurício, Rodrigo, Bozko, Bruno Godoy e Sílvio Satiro
Técnico: Paulo Roese

foto: Jonas Barbetta/ Tuddo Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira