(Superliga) UFJF e Montes Claros abrem 6ª rodada do returno nesta terça

Nesta terça-feira, às 21h30min, a UFJF recebe o Montes Claros, no ginásio da faculdade de educação física, em Juiz de Fora, pela 6ª rodada do returno da Superliga 2014/2015. Ocupando a 10ª posição, com 14 pontos, a equipe da Zona da Mata quer somar três pontos em casa para seguir na briga por vaga nos playoffs, enquanto o Pequi Atômico, que tem 19 pontos e está no oitavo lugar, quer se firma no G-8. A partida terá transmissão do Sportv.

Somar três pontos é o que mais interessa a UFJF, que vive um bom momento, pois venceu o Sesi-SP pela Superliga e fez um duelo equilibrado na derrota, fora de casa, diante do Sada/Cruzeiro. O técnico Alessandro Fadul que o time evolui nesta virada de ano, mas que ainda dá para melhorar e buscar os playoffs, porém para isso precisa vencer os duelos contra adversários diretos, como Montes Claros.

“Sabemos o quanto a equipe de Montes Claros evoluiu ao longo da temporada, sem contar com a própria situação do jogo: nós precisamos da vitória para encostar em Montes Claros, e eles contam com a vitória para que a gente não encoste. O jogo será muito disputado, assim como foram todas as partidas entre as duas equipes. Mas nós estamos trabalhando forte, estamos vindo de bons jogos e esperamos fazer uma boa partida e conseguir a vitória, que é o objetivo principal”, declarou o treinador Alessandro Fadul.

“Vamos em busca da vitória e do melhor resultado possível, pois precisamos desses três pontos. O Montes Claros Vôlei é nosso rival direto na competição, o que torna esse jogo ainda mais importante. Vamos jogar em casa e temos que tirar proveito disso. A cidade está nos apoiando e temos recebido muitos incentivos dos torcedores. Tenho certeza que o público comparecerá em bom número”, disse o oposto Alemão.

Pelo lado do Montes Claros, a expectativa é de mais um jogo disputadíssimo entre os clubes, já que nos dois duelos que fizeram nesta temporada o que não faltou foi emoção. Curiosamente, os comandados de Marcelinho Ramos perderam tanto no primeiro turno da Superliga quanto na primeira fase da Copa Brasil e vencer na casa do adversário acabaria com qualquer tabu. 

“Estamos na reta final da fase classificatória e todos os pontos são muito importantes. A UFJF é nossa adversária direta e conhece bem o nosso grupo, pois jogamos algumas vezes na temporada, tanto no Campeonato Mineiro, como na Superliga. A regularidade nesse momento será fundamental. Estamos motivados e vamos em busca dessa vitória”, garantiu o oposto Leo Mello.

Equipes:

UFJF: Rodrigo, Alemão, Manius, Sérgio, Tarcisio, Ialisson e Fabio Paes (líbero)
Técnico: Alessandro Fadul

Montes Claros: Polaco, Léo, Salsa, Pedrão, Rodriguinho, Ceará e Ezinho (líbero)
Técnico: Marcelinho Ramos

foto: Fredson Souza/MCV

Comentários