(Superliga) Taquaral terá duelo entre Brasil Kirin e Minas Tênis

Encerrando a 7ª rodada do returno da Superliga 2014/2015, o Brasil Kirin recebe o Minas Tênis Clube, neste sábado, às 21h30min, no ginásio do Taquaral. Com 36 pontos e ocupando a terceira posição, o time de Campinas quer a recuperação e seguir buscando o segundo lugar. Já o clube de Belo Horizonte, hoje em quinto, com 31 pontos, quer vencer para entrar no G-4 novamente. A partida terá transmissão do Sportv.

Sofrendo com desfalques, o Brasil Kirin tem lutado para se manter entre os primeiros colocados da Superliga. Sem dois opostos, Wallace e Michael, além do líbero Alan, a equipe de Campinas se viu obrigada a improvisar jogadores. O central Vini passou a jogar como oposto e o ponteiro Ary tem revezado na função de líbero com Pará. A boa notícia é a recuperação do central Luizinho, recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo.

“Tive uma semana bem intensa, fazendo fisioterapia, treino de deslocamento, salto e também treinando com o grupo. Acredito que eu esteja apto para jogar e que a partida será bem equilibrada e decidida nos detalhes, com as duas equipes se estudando muito por terem se enfrentado recentemente”, afirmou o central Luizinho.

“É um adversário que a gente já conhece, mas precisamos de muita disposição. Será um jogo difícil e o Minas vem com mais vontade de vencer. Nessa hora, é fundamental jogar em casa para que a torcida abrace o time e passe boas vibrações, no momento em que estamos passando por algumas dificuldades. Essa vontade de se superar aparece cada vez mais pelo apoio da torcida durante todo o jogo”, declarou o técnico Alexandre Stanzioni.

No Minas Tênis Clube, a boa vitória sobre o São José dos Campos na rodada anterior mostra que o time encontrou o bom voleibol, que tem como destaque o oposto Escobar. Entretanto, o objetivo diante do Brasil Kirin é colocar em prática todo o potencial do time que acabou perdendo para a equipe de Campinas nas semifinais da Copa Brasil no tie-break.

“Estamos motivados para jogar novamente com o Brasil Kirin. A vitória sobre o São José Vôlei, na rodada passada, foi muito importante para a confiança do grupo. Agora é outra competição e nós vamos com tudo para cima deles, pois estamos mordidos com a derrota no primeiro turno da Superliga e na Copa Brasil”, disse o central Otávio.

Equipes:

Brasil Kirin: Sandro, Vini, João Paulo Tavares, Bravo, Gustavão, Dianini e Pará(líbero)
Técnico: Alexandre Stanzioni

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Bruno Canuto, João, Otávio, Flávio e Lucianinho (líbero)
Técnico: Nery Tambeiro

foto: Brasil Kirin/Divulgação

Comentários

  1. Como faço para assistir? Ainda tem ingresso? Qual o valor?

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora, entra em contato com o pessoal do Brasil Kirin, através do site oficial deles, que vão de informar sobre ingressos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário