(Superliga) Sesi-SP vence São Bernardo e se firma no quarto lugar

Com autoridade, o Sesi-SP deixou de lado os altos e baixos e venceu o São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/17 e 25/21, no ginásio Adib Moyses Dib, pela 6ª rodada do returno da Superliga 2014/2015. Com o resultado, o time paulistano chegou aos 34 pontos e se firmou na quarta posição, enquanto a equipe do ABC segue na lanterna, com apenas cinco pontos ganhos.

O primeiro set foi completamente administrado pelo Sesi-SP, que soube impor a superioridade técnica com poucos erros e boas jogadas, principalmente pelo meio, ora com Lucão, ora com Rogério. Graças a erros cometidos pelo São Bernardo, a vantagem dos visitantes crescia, chegando a dez pontos: 21 a 11. Durante uma sequência de quatro saques seguidos de André Santos, os donos da casa reagiram, mas com o central Lucão inspirado, os paulistanos fecharam em 25 a 19.

O segundo set começou mais apertado. O time da casa corrigiu os erros e manteve o placar sempre empatado até a primeira parada técnica: 8 a 7. Entretanto, o central Rogério assumiu o saque e só saiu depois do Sesi-SP chegar a 13 a 9. Com a gordura obtida no placar, o time visitante jogou mais solto e foi se encontrando em quadra. A diferença manteve-se na média de quatro pontos e Lucão aumentou com dois aces para 19 a 13. E também foi com um ace, mas de Murilo, que o Sesi-SP fechou a parcial em 25 a 17.

O cenário no terceiro set começou como o segundo, mais equilibrado. Marcos Pacheco mandou Maurício para a quadra no lugar de Lucarelli. Embora não tenha cedido a vantagem em nenhum momento, o Sesi-SP demorou para deslanchar e só o fez com Lucão no saque, abrindo três pontos de diferença: 14 a 11. O jogo teve um momento de tensão quando o central Igor caiu sangrando após uma bolada no rosto, mas saiu andando e aplaudido do ginásio. Na volta, os visitantes mantiveram a vantagem até fechar em 25 a 21.

“O melhor foi a vitória, claro. Mas também demos chances para muitos jogarem e ficou uma boa atuação. Só o Riad não entrou. Isso é importante, pois queria ver o Rogério jogando um pouco. O time se comportou bem e conseguiu a vitória em três sets. Teremos uma sequência dura e um jogo assim ajuda muito”, disse o treinador Marcos Pacheco.

No próximo sábado, às 17h, o Sesi-SP recebe o Canoas Vôlei, no ginásio da Vila Leopoldina. No mesmo dia, às 17h, o São Bernardo encara o Sada/Cruzeiro, no ginásio Adib Moyses Dib.

Equipes:

São Bernardo: Edy, Najari, Alemão, Leoni, André Santos, Igor e Mendel (líbero)
entraram: Caio, Poti e Lucas
Técnico: Douglas Chiarotti

Sesi-SP: Rafael, Marcelinho, Rogério, Lucão, Murilo, Lucarelli e Serginho (líbero)
entraram: Mão, Thiaguinho, Aracajú e Maurício.
Técnico: Marcos Pacheco

foto: Sesi-SP/Divulgação

Comentários