(Superliga) Sesi-SP vai ao ABC encarar o São Bernardo

Pela 6ª rodada do returno da Superliga 2014/2015, o Sesi-SP visita o São Bernardo, nesta quarta-feira, às 19h, no ginásio Adib Moyses Dib. Atualmente com 31 pontos, o time paulistano precisa vencer para seguir na quarta posição e buscar um lugar melhor na tabela. Já a equipe do ABC, que está na lanterna, com cinco pontos, quer tentar escapar da incomoda colocação.

Apenas cinco pontos separam o Sesi-SP da segunda posição e essa é a meta do técnico Marcos Pacheco para a sequência da Superliga. Como ser primeiro na fase classificatória está bem complicado, o time paulistano quer superar a Funvic/Taubaté e o Brasil Kirin (ambos com 36 pontos). Para isso, a equipe conta com o retorno do ponteiro Murilo, que completamente recuperado de uma cirurgia, pode ajudar e muito a equipe da Vila Leopoldina.

“Essas derrotas que sofremos para equipes de menor investimento acabam motivando mais esses mesmos times a tentar tirar um ponto ou ganhar do Sesi-SP. Nós temos que parar com isso, de ganhar dos maiores e perder dos menores. O São Bernardo vem muito forte para o jogo. A gente precisa mudar essa realidade e não dar chance. Precisamos manter o ritmo de jogo que temos contra as equipes maiores, como no jogo contra o Ziober/Maringá, quando vencemos por 3 sets a 0 uma equipe forte e que estava crescendo”, declarou Murilo, que não vê um problema específico para os altos e baixos do time, mas uma série de fatores.

“Difícil identificar um ponto único para mudar e melhorar. Passamos por muitas coisas nessa temporada, dentro e fora da quadra, que mexeram bastante com o grupo. Tentamos deixar tudo de lado e focar na parte de treinamento e de jogo, mas não é tão simples assim. Mas estamos trabalhando para ter um padrão de jogo. O que passou, passou, não adianta ficar se remoendo, e como todo mundo está trabalhando forte, o resultado deverá aparecer em breve”, finalizou o ponteiro.

Pelo lado do São Bernardo, a vitória sobre o São José dos Campos no meio da semana deu novo ânimo ao jovem time do ABC. O técnico Douglas Chiarotti vem ressaltando a importância de todos no elenco atuarem mais soltos e em busca de faz o melhor possível em quadra. Vale destacar o bom momento do ponteiro André Santos, além da regularidade do líbero Mendel. 

Equipes:

São Bernardo: Edy, Najari, Alemão, Leoni, André Santos, Igor e Mendel (líbero)
Técnico: Douglas Chiarotti

Sesi-SP: Rafael, Marcelinho, Riad, Lucão, Maurício Borges, Lucarelli e Serginho (líbero)
Técnico: Marcos Pacheco

foto: Sesi-SP/Divulgação

Comentários