(Superliga) Montes Claros supera UFJF e sobe uma posição na tabela

Em partida que abriu a 6ª rodada do returno da Superliga 2014/2015, o Montes Claros venceu a UFJF por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/22 e 25/22, no ginásio da faculdade de educação física, em Juiz de Fora. Com o resultado, o Pequi Atômico alcançou a sétima colocação, com 22 pontos, enquanto os comandados de Alessandro Fadul segue no 10º lugar, com apenas 14 pontos ganhos.

A partida iniciou com Montes Claros melhor em quadra e chegando ao primeiro tempo técnico com 8 a 7 na frente. Com boa atuação do levantador Rodriguinho, os visitantes abriram vantagem e logo fizeram 16 a 11 no segundo tempo obrigatório. A UFJF reagiu, com destaque para o oposto Bergamo, encostando no placar: 19 a 18, porém os comandados de Marcelinho Ramos tiveram tranquilidade para não se intimidar e fechar a parcial em 25 a 20.

No segundo set, Montes Claros seguiu seu ritmo e logo fez 8 a 5 na primeira parada técnica. Sem um grande destaque individual, mas com todos os atacantes marcando pontos, os visitantes mantiveram a diferença: 16 a 13 e no final, com Polaco e Léo Mello virando as bolas, fecharam em 25 a 22. Esse foi o mesmo placar da terceira parcial, onde o Pequi Atômico manteve sempre a frente do placar e não deu chances para o time da casa reagir.

“Estamos vindo de uma semana pesada de treinamentos visando essa partida. Sabíamos que esse jogo seria decisivo para os dois times. Felizmente, conseguimos impor o nosso ritmo desde o começo e alcançamos esse resultado importante”, afirmou o central Salsa.

“Eles fizeram uma boa partida, e nós não conseguimos aproveitar as chances que criamos. E como não conseguíamos pontuar nos contra-ataques, a partida foi ficando difícil para a gente. Sabíamos que seria um jogo difícil, e os próximos confrontos serão tão difíceis quanto o de hoje. Temos várias decisões pela frente. Vamos continuar trabalhando para buscarmos as vitórias”, afirmou o treinador Alessandro Fadul.

“Nós não conseguimos fazer o que vínhamos fazendo nas partidas anteriores. E eles montaram um planejamento de jogo que teve mais resultado que o nosso. Lutamos até o final, mas infelizmente não conseguimos a vitória. Mas não vamos desanimar para os próximos jogos. Vamos trabalhar e lutar até o final”, disse o ponteiro Sergio.

O próximo desafio das duas equipes na competição será no próximo sábado, às 19h. O Montes Claros recebe o Ziober/Maringá, no ginásio Tancredo Neves. Já a UFJF enfrenta o Voleisul/Paquetá Esportes, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.

Equipes:

UFJF: Rodrigo, Alemão, Manius, Sérgio, Tarcisio, Ialisson e Fabio Paes (líbero)
entraram: Tatinho, Victor Hugo
Técnico: Alessandro Fadul

Montes Claros: Polaco, Léo, Salsa, Pedrão, Rodriguinho, Cléber e Ezinho (líbero)
entraram: Gian, Túlio, Ceará e Índio
Técnico: Marcelinho Ramos

foto: Fredson Souza/MCV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira