(Superliga) Minas Tênis recebe o turbulento São José dos Campos

Nesta quarta-feira, às 19h30min, o Minas Tênis Clube recebe o São José dos Campos, na Arena JK, pela 6ª rodada do returno da Superliga 2014/2015. Com 28 pontos, o time de Belo Horizonte está na quinta colocação e brigando para subir ainda mais na tabela. Já a equipe do Vale do Paraíba, que está no 11º lugar, com nove pontos, vive um momento turbulento dentro e fora de quadra.

Mesmo com duas derrotas seguidas para Canoas Vôlei (na Superliga) e Brasil Kirin (na Copa Brasil), o técnico Nery Tambeiro sabe que um bom resultado garante a volta da tranquilidade ao elenco. Entretanto, apesar da distância entre os clubes na tabela, o comandante do Minas Tênis quer a equipe jogando com muita seriedade para vencer e somar os pontos necessários dentro de casa.

“O São José Vôlei é um time perigoso. O time adversário vem para beliscar, porque tem perdido vários jogos na competição. Os jogadores estão pressionados. Temos que nos preparar para o melhor do São José Vôlei, que pode vir para cima. Temos de fazer nosso dever de casa, que é treinar e jogar bem em casa, para conseguir esses importantes pontos”, disse o treinador Nery Tambeiro.

No São José dos Campos, o momento é de apagar o incêndio e seguir em frente com o que restou. Na última semana três jogadores foram dispensados (o central Rodolpho, o oposto Jean e o levantador Edvaldo) e o líbero Túlio acabou deixando também a equipe. O técnico Alexandre Rivetti, que assumiu em meio a Superliga no lugar de Reinaldo Bacilieri não vem conseguindo os resultados esperados e nos bastidores se fala que o trabalho dele é contestado pelo elenco.

Enquanto a diretoria do São José dos Campos aponta as dispensas como uma questão de nível técnico, os jogadores que deixaram o clube afirmaram que receberam a informação de que a equipe passaria por contenção de gastos. Curiosamente, Rodolpho, Tulio, Jean e Reinaldo Bacilieri estiveram nas principais conquistas da equipe do Vale do Paraíba e no momento que ingressam na elite do vôlei nacional foram desligados do projeto.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Bruno Canuto, João, Otávio, Flávio e Lucianinho (líbero)
Técnico: Nery Tambeiro

São José dos Campos: Moisés, Kaio, Gelinski, Juninho, Maicon, Bob e Matheus (líbero)
Técnico: Alexandre Rivetti

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários