(Superliga) Minas Tênis faz dever de casa e ganha de São José dos Campos

Em partida realizada na Arena JK, o Minas Tênis Clube venceu o São José dos Campos por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/18, 23/25 e 25/14, pela 6ª rodada do returno da Superliga 2014/2015. Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte segue na quinta colocação, agora com 31 pontos, enquanto o time do Vale do Paraíba parou no 11º lugar, com nove pontos ganhos.

O Minas Tênis começou bem a partida contra o São José dos Campos e ficou em vantagem logo no início do set. Com tranquilidade, a equipe da casa trabalhou bem as viradas de bola, principalmente com o oposto cubano Escobar, e se distanciou no placar. Cometendo muitos erros no jogo, os paulistas não conseguiram buscar a reação, e o primeiro set acabou com vitória do Minas Tênis por 25 a 17.

A equipe da casa começou com tudo também na segunda parcial. Com boa atuação do líbero Lucianinho e boa distribuição do levantador Everaldo, o Minas Tênis continuou bem no ataque. O São José melhorou o seu poder ofensivo, mas ainda cedeu muitos pontos de erros para o time de BH (11 na parcial). O bloqueio da equipe mineira também funcionou, com Escobar, Flávio e Otávio, e o segundo set terminou com mais uma vitória do Minas Tênis: 25 a 18.

O início do terceiro set foi o contrário do que se viu nas primeiras parciais do jogo. O São José dos Campos começou melhor e terminou em vantagem na primeira parada técnica: 8 a 5. Com poucos erros, o time paulista foi consistente e se manteve à frente no placar. O técnico Nery Tambeiro ainda promoveu a entrada do oposto Franco e do levantador Felipe para tentar a reação. O time encostou no placar, mas não conseguiu superar o time do Vale do Paraíba, que venceu por 25 a 23.

No quarto set, o Minas Tênis voltou determinado a conquistar a vitória. Com o apoio da torcida, a equipe se impôs em quadra e construiu boa vantagem no placar desde o início. O time recuperou o ritmo, e o bloqueio e o saque funcionaram, com destaque mais uma vez para Escobar. O São José dos Campos não ofereceu perigo ao Minas Tênis, que soube administrar a vantagem para vencer o set em 25 a 14.

“Sabíamos que seria um jogo difícil e, por isso, entramos concentrados. Demos uma caída no terceiro set, mas nos recuperamos no final e voltamos bem para o quarto. Conseguimos voltar com nosso ritmo e isso fez a diferença. A vitória é importante para recuperarmos a confiança para as próximas partidas, que serão bem difíceis”, declarou o ponteiro Bruno Canuto.

No próximo sábado, às 21h30min, o Minas Tênis Clube encara o Brasil Kirin, no ginásio do Taquaral. No mesmo dia, às 19h, o São José dos Campos recebe a Funvic/Taubaté, no ginásio do Tênis Clube/SJC.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Bruno Canuto, João, Otávio, Flávio e Lucianinho (líbero)
entraram: Samuel, Franco, Thiago e Felipe
Técnico: Nery Tambeiro

São José dos Campos: Moisés, Kaio, Gelinski, Juninho, Maicon, Bob e Matheus (líbero)
entraram: Pedro, Mota, Everton e Rodrigo
Técnico: Alexandre Rivetti

foto: Minas Tênis Clube/Divulgação

Comentários