(Superliga) Líder absoluto, Sada/Cruzeiro recebe o Ziober/Maringá

Fechando a 6ª rodada do returno da Superliga 2014/2015, o Sada/Cruzeiro recebe o Ziober/Maringá, nesta quinta-feira, às 19h45min, no ginásio do Riacho, em Contagem. Líder absoluto com 44 pontos, o time mineiro quer se firmar na posição e não dar chances para os adversários se aproximarem. Já a equipe paranaense, que hoje ocupa a sexta posição, com 23 pontos, quer continuar na zona de classificação para os playoffs. A partida terá transmissão do Sportv.

Depois de perder na semifinal da Copa Brasil para a Funvic/Taubaté, o elenco do Sada/Cruzeiro garante que está focado na retomada da Superliga. O técnico Marcelo Mendez tratou de corrigir alguns erros apresentados na partida da última quinta-feira e o objetivo é voltar a velha forma apresentada antes da virada do ano. O oposto Wallace e o ponteiro Leal são grandes armas do ataque celeste, enquanto os centrais Isac e Éder são os destaques no bloqueio e em bolas de segurança.

“Agora temos que ter foco total na Superliga. A gente vem de bons resultados, com cinco vitórias consecutivas, e vamos entrar concentrados para buscar mais uma nesta quinta, contando com o apoio do nosso torcedor. E já temos que começar a pensar também no Sul-Americano que logo já vai começar”, adiantou o central Isac, lembrando a disputa da competição continental que acontece entre os dias 11 e 15 de fevereiro em San Juan, na Argentina.

Pelo lado do Ziober/Maringá, o técnico Horacio Dileo entende que a equipe vem oscilando demais, tendo feito partidas excelentes (vitória sobre o Sesi-SP) e jogos abaixo do esperado (derrota para o Brasil Kirin). O levantador Ricardinho tem feito o possível para dar velocidade a equipe, porém o grande desafio é variar as jogadas sem um passe perfeito, mesmo que o líbero Tiago Brendle esteja bem na competição.

“Vamos com tudo em busca da vitória. Sabemos que temos que impor um ritmo de jogo muito forte, principalmente no saque e também fazer um ótimo trabalho de defesa. Temos que ter muita paciência, pois será um jogo muito tático e quem errar menos vai sair com a vitória”, disse o central Mudo.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Éder, Isac, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

Ziober/Maringá: Rivaldo, Ricardinho, Sanchez, Mudo, Diogo, Renato e Brendle (líbero)
Técnico: Horácio Dileo

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro/Divulgação

Comentários