(Superliga) Em grande momento, Canoas Vôlei enfrenta o forte Sesi-SP

Neste sábado, às 17h, o Canoas Vôlei enfrenta o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina, pela 7ª rodada do returno da Superliga 2014/2015. Em grande fase, tendo cinco vitórias nos últimos cinco jogos, o time gaúcho aparece hoje na sexta posição, com 25 pontos. Já a equipe paulista, que está em quarto lugar, com 34 pontos, vislumbra uma posição melhor já nesta rodada.

Com a melhor campanha do returno, o Canoas Vôlei está invicto nesta fase da competição, sendo que não teve a necessidade de chegar ao tie-break em nenhuma das partidas. A boa fase está ligada ao entrosamento da equipe, mas também ao rendimento dos ponteiros Alê e Rodrigo Quiroga, que deram tranquilidade a linha de passe e andam bem no ataque.

“O Sesi-SP sempre será favorito, mas mostramos nossa capacidade naquela partida. Acredito que virão com tudo agora, e cabe a nós pensar em jogar nosso melhor voleibol. Assim, o resultado positivo será consequência (...) Sempre tivemos responsabilidade. Nunca entramos para perder. O que acredito ser diferente é que agora encontramos nosso padrão de jogo e aprendemos a vencer mesmo quando jogamos mal”, destacou o levantador Evandro.

Pelo lado do Sesi-SP, o técnico Marcos Pacheco viu seu time passar por cima do São Bernardo na rodada passada, com destaque para o central Lucão, porém a boa notícia foi a volta do ponteiro Murilo. Completamente recuperado o jogador da Seleção Brasileira pode ser o grande diferencial para o time paulista subir de produção nesta reta final da fase classificatória. Com dois pontos atrás do Brasil Kirin, o objetivo atual é alcançar a terceira posição na tabela.

“A nossa equipe vem de dois jogos muito bons. Contra o Canoas será mais difícil, eles estão num bom momento, mas nós também estamos e procuramos manter esse equilíbrio. Vamos entrar para buscar a vitória e nos manter entre os primeiros colocados”, comentou o técnico Marcos Pacheco.

“O Canoas vem embalado com cinco vitorias e está muito bem. Será um jogo difícil e o entrosamento será fundamental. Precisamos ficar atentos durante a partida e marcar bem o oposto Denis. Mas nós também estamos vindo num ritmo bom. Peças do nosso time estão voltando e a aproximação da terceira colocação também motiva bastante a nossa boa fase”, declarou o oposto Rafa Araujo.

Equipes:

Sesi-SP: Rafael, Marcelinho, Rogério, Lucão, Murilo, Lucarelli e Serginho (líbero)
Técnico: Marcos Pacheco

Canoas Vôlei: Evandro, Dennis, Quiroga, Alê, Gustavo, Thiago Barth e Jeffe (líbero)
Técnico: Marcos Miranda

foto: Matheus Beck/Canoas Vôlei

Comentários