(Superliga) Em duelo de opostos, Sada/Cruzeiro visita São Bernardo

Disparado na liderança da Superliga 2014/2015, o Sada/Cruzeiro enfrenta o lanterna São Bernardo, neste sábado, às 17h, no ginásio Adib Moyses Dib, pela 7ª rodada do returno. Atualmente com 47 pontos, os mineiros, que estão em um grande momento, têm nove pontos de diferença para o vice-líder. Já o time do ABC paulista ocupa a última colocação, com apenas cinco pontos ganhos.

Depois de bater o Ziober/Maringá, em Contagem, os comandados de Marcelo Mendez querer mais três pontos para confirmarem o mais rápido possível a primeira colocação na fase classificatória. Com apenas uma derrota até o momento, o Sada/Cruzeiro é o grande time da competição, porém todos no elenco celeste valorizam a importância de entrarem focados a cada partida, independente do adversário.

“Não é porque o São Bernardo está em último na classificação que nós iremos baixar nosso nível de jogo. Até porque, a gente está chegando em uma fase do campeonato em que o time precisa manter um ritmo bom, para todo mundo ter confiança e chegar aos playoffs prontos para encarar os desafios. E temos que estar atentos porque vamos enfrentar uma série de três jogos em menos de cinco dias. Todos precisam tomar muito cuidado, principalmente com lesão, porque a sobrecarga vai ser grande”, analisou o central Douglas Cordeiro.

Pelo lado do São Bernardo, o técnico Douglas Chiarotti segue seu mantra de dar confiança aos jovens jogadores do elenco. Na rodada passada, o time até teve bons momentos diante do Sesi-SP, porém errou nos momentos decisivos, algo que já virou costume na equipe desde a estreia na Superliga. Vale destacar o ponteiro André Santos que vem sendo destaque no ataque e no saque.

Equipes:

São Bernardo: Edy, Najari, Alemão, Leoni, André Santos, Igor e Mendel (líbero)
Técnico: Douglas Chiarotti

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Éder, Isac, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro/Divulgação

Comentários