(Superliga B) Sada/Unifemm vence Foz do Iguaçu na estreia

Na abertura da Superliga B, o Sada/Unifemm derrotou o Foz do Iguaçu por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/22, 23/25 e 25/23, jogando em Sete Lagoas. Com isso, a equipe celeste estreia com a mão direita na competição, marcando três bons na tabela. Já o time paranaense inicia o torneio sem somar pontos. 

Jogando em casa, com o apoio da torcida, os cruzeirenses começaram impondo um bom ritmo de jogo. Sacando bem, chegaram a marcar três pontos do fundamento na etapa, e dominaram o set para abrir o placar em 25 a 21. Na segunda etapa, o Sada/Unifemm cometeu muitos erros e chegou a ficar atrás no marcador, mas com o bloqueio funcionando e eficiente nos contra-ataques, logo reassumiu a vantagem e fechou em 25 a 22.

Para o terceiro set, os visitantes voltaram melhores. Com uma boa marcação dos atacantes celestes, o Foz do Iguaçu abriu quatro pontos de vantagem. Os jovens talentos do time azul ainda reagiram e encostaram na boa passagem de Romulo pelo saque, mas não impediram a derrota por 23 a 25. Com mais volume de jogo, a Raposa voltou a ter o domínio do confronto no início do quarto set. Os paranaenses ainda equilibraram o jogo com o bom funcionamento do seu sistema defensivo, mas não foi o suficiente para adiar a vitória azul por 25 a 23.

“A gente teve dificuldade no passe no início do jogo, mas no decorrer da partida conseguimos nos adaptar. Com isso, crescemos no ataque e no bloqueio e conseguimos a vitória. O maior diferencial do nosso time é a nossa juventude, todo mundo dando o máximo sempre, querendo muito ganhar. Muitas vezes o adversário acha que vai ser tranquilo enfrentar a gente, porque somos mais jovens, mas encontra um time muito afim de vencer e se entregando ao máximo. A nossa tendência é melhorar a cada dia e espero que o time possa surpreender lá na frente”, disse o ponteiro Rodriguinho.

Na próxima rodada, que ocorre no dia 31, o Sada/Unifemm encara o Santo André/Diário, às 16h, no ginásio Pedro Della’Antonia. Já o Foz do Iguaçu recebe o Sesi-SP/Juvenil, às 19h30min, no ginásio Costa Cavalcanti.

Equipes:

Sada/Unifemm: Lucas Salim, Alan, Leozinho, Rodriguinho, Éder Levi, Romulo e Vanderson (líbero)
entraram: Cristiano, Wilham e John
Técnico: Henrique Furtado.

Foz do Iguaçu: Ricardo, Piracicaba, Ciba, Zapata, Paulista, Carlão e Feijão (líbero)
entraram: Magrão, Mineiro e Arroz
Técnico: Marcos Vinicius Antunes

foto: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira