(Superliga B) De virada, Bento Vôlei/Isabela vence Barão/Blumenau

Em confronto válido pela 1ª rodada da Superliga B, o Bento Vôlei/Isabela derrotou o Barão/Blumenau por 3 sets a 1, parciais de 25/27, 25/14, 25/16 e 25/20, no ginásio Municipal de Bento Gonçalves. Com a vitória, de virada, o time gaúcho somou três pontos na tabela, enquanto a equipe de Santa Catarina não pontuou em sua estreia na competição.

Como não poderia deixar de ser o confronto entre dois times tradicionais começou equilibrado. Sem realizar uma partida oficial desde o final de novembro, o Bento Vôlei/Isabela sentiu a falta de ritmo de jogo, o que fez o jovem time de Blumenau vencer o primeiro set por 25 a 27. Com mais de 800 torcedores presentes, os donos da casa voltaram mordendo no segundo set e com destaque para o ponteiro Dentinho venceram por 25 a 14.

No terceiro set, o Bento Vôlei/Isabela estava bem a vontade em quadra e em nenhum momento deixo o adversário gostar da partida, tanto que venceu por 25 a 16. Os catarinenses conseguiram reagir na parcial seguinte, forçando bastante o saque, mas os comandados de Fernando Rabelo tiveram tranquilidade para fechar o duelo por 25 a 20.

“Foi um pouco complicado o início, sim. Acho que sentimos a estreia, pois estamos há um tempo sem fazer amistosos contra outras equipes, só treinando. Não é desculpa, óbvio, acho que começamos a entrar na pilha deles, que começaram bem vibrantes e demos uma murchada... E dentro de casa não pode, com a nossa torcida aqui, o time tem que mostrar o nosso padrão de jogo. Treinamos bem esses dois meses; acho que foi só um apagão mesmo no primeiro set, nos outros três fizemos tudo que tinha que ser feito”, declarou o líbero Daniel.

“Claro que queríamos ganhar de 3 a 0, mas é o que acontece: estreia, muito tempo sem jogar, ficamos dois meses apenas treinando, e ritmo de jogo é uma coisa fundamental, para qualquer esporte (...) Poderíamos ainda ter ganho o primeiro set, cometemos três erros importantes de falta de ritmo de jogo e, depois, na sequência, subimos bastante de produção, tanto é que consegui ainda colocar a maioria dos meus atletas para jogar. Isso é importante para que toda a equipe tenha ritmo de jogo, esteja participando, para que na hora que precise entrar esteja pronto”, afirmou o treinador Fernando Rabelo.

No próximo sábado, às 16h, o Bento Vôlei/Isabela enfrenta a Upis/Brasília, no Sesi-Taguatinga. No mesmo dia, às 20h, o Barão/Blumenau recebe o Unincor/Três Corações, em Santa Catarina.

foto: Enio Bianchetti/Bento Vôlei

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira