(Superliga B) Bento Vôlei/Isabela estreia diante do Barão/Blumenau

Pela 1ª rodada da Superliga B, o Bento Vôlei/Isabela recebe o Barão/Blumenau, neste sábado, às 20h, no ginásio municipal de Bento Gonçalves. Considerada uma das favoritas ao título, a equipe gaúcha pretende começar a edição deste ano com o pé direito, enquanto o time catarinense, que volta a disputar uma competição nacional aparece querendo reconstruir seu projeto.

Da equipe que terminou o Campeonato Gaúcho na terceira posição (atrás de Canoas Vôlei e Voleisul/Paqueta Esportes), o técnico Fernando Rabelo conta com jogadores experientes como o oposto Tuba, o ponteiro Dentinho e o levantador Rivoli. A principal novidade para a Superliga B é o líbero Daniel Rossi, que estava no Volta Redonda. Além de um bom time, o Bento Vôlei/Isabela ainda conta com uma apaixonada torcida.

“A expectativa é de vitória, de fazer um bom jogo. Esse é o nosso objetivo, uma vitória em casa. Esperamos um bom público, com uma torcida vibrante (...) A nossa meta, traçada há dois anos, é a de buscar o título da Superliga B pra subirmos para a Liga principal. Nosso time tem condições para isso, está num padrão bom e acredito que vá melhorar ainda mais durante a competição, com a passagem dos jogos”, afirmou o treinador Fernando Rabelo.

No Barão/Blumenau, a possibilidade de ingressar novamente em um torneio nacional já é um grande passo. O técnico André Donegá conta com um time bastante jovem, sendo que a média de idade é de 21 anos. Dos 15 atletas do elenco, nove são da cidade catarinense, o que mostra o gosto da cidade por voleibol. O destaque fica por conta do experiente levantador Marcel Ramos, o China.

foto: Bento Vôlei/Divulgação

Comentários