(Superliga) Após título da Copa Brasil, Funvic/Taubaté pega Voleisul

Depois de conquistar a Copa Brasil, a Funvic/Taubaté volta suas atenções para a Superliga 2014/2015, onde nesta quarta-feira, às 20h, encara o Voleisul/Paquetá Esportes, no ginásio do Abaeté, pela 6ª rodada do returno. Atual segundo colocado na tabela, com 36 pontos, o time do Vale do Paraíba quer manter a boa fase para não se distanciar do líder, enquanto a equipe gaúcha, hoje em nono lugar, com 18 pontos, segue na briga por vaga aos playoffs.

Oito pontos atrás do Sada/Cruzeiro, a Funvic/Taubaté quer aproveitar a boa fase e se aproximar o máximo possível da primeira colocação. Hoje, a luta dos comandados de Cezar Douglas é para permanecer à frente do Brasil Kirin, que também soma 36 pontos, mas fica atrás devido ao número de sets vencidos. Para encarar os gaúchos, o desfalque será o oposto Leozão, que segue no departamento médico após sofrer uma lesão no tornozelo na partida contra o Montes Claros há 10 dias.

“Vencer a Copa do Brasil foi muito importante para nós do time do Taubaté. Para mim, vencer este título de expressão nos dá esperanças e um gás maior em saber que a gente pode continuar a nossa luta, a nossa caminhada, podendo trabalhar com tranquilidade após vencer este título com peso de Superliga, além de ganhar a vaga para o Sul-Americano de clubes, que é outra competição muito importante, pois, se vencermos, dá a vaga para o Mundial”, disse o oposto Lorena.

No Voleisul/Paquetá Esportes todos sabem que a partida não será nada fácil, porém o bom momento vivido pela equipe de Novo Hamburgo pode ajudar. O time gaúcho vem de duas vitórias seguidas (Montes Claros e São José dos Campos) e se conseguir arrancar pontos no interior paulista já seria um grande resultado. A ideia de todos do elenco é entrar como franco-atirador, já que a responsabilidade de vencer é de Taubaté.

“A responsabilidade na partida é toda deles (...) Desde a semana passada, tenho dito que esse jogo não está no nosso campeonato porque não brigamos por uma vaga diretamente com eles (...) Temos que ser inteligentes para fazer o nosso jogo, sabendo que a partida que teremos depois, no sábado, em Novo Hamburgo, contra o Juiz de Fora, é importante na busca de nossos objetivos”, afirmou o treinador Paulo Roese.

“A expectativa é de que o jogo venha logo. Estamos todos com muita ‘pilha’ para entrar em quadra (...) Temos que fazer um bom jogo, independentemente de resultado. Mas qualquer ponto que trouxermos de lá será muito bom”, comentou o ponteiro Japa.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Raphael, Lorena, Sidão, Maurício, Lipe, Dante e Felipe (líbero)
Técnico: Cézar Douglas

Voleisul/Paquetá Esportes: Leandrão, Rafinha, Japa, Robinho, Renan, Satiro e Rafael (líbero)
Técnico: Paulo Roese

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários