Sada/Cruzeiro e Funvic/Taubaté ficam na mesma chave no Sul-Americano

A Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV) divulgou, nesta quinta-feira, a tabela oficial do Sul-Americano de Clubes, que acontece de 11 a 15 de fevereiro, na cidade de San Juan, na Argentina. O Brasil será representado pelo Sada/Cruzeiro (atual campeão) e pela Funvic/Taubaté (vencedora da Copa Brasil). Ao todo, sete equipes disputam o título e uma vaga no Mundial.

Atual campeão, o Sada/Cruzeiro chega para a competição embalado pela liderança da Superliga 2014/2015. Praticamente com a primeira colocação no torneio nacional garantido, a equipe celeste manteve a base que levou a taça em casa no ano passado, com destaque para o oposto Wallace, o levantador William e o ponteiro Leal. Já a Funvic/Taubaté ingressa no torneio pela primeira vez e após a conquista da Copa Brasil, onde venceu o Sada/Cruzeiro na semifinal, a motivação de todo elenco é grande para levantar mais um título. O técnico Cezar Douglas conta com atletas experientes como o oposto Lorena, o ponteiro Dante, o central Sidão e o levantador Raphael. 

Os dois times brasileiros estarão no Grupo B, ao lado do Club Atletico Bohemios, do Uruguai e do San Martin, da Bolívia. Entretanto, o grande adversário deve ser a UPCN Voley Club, que jogará em casa e foi campeão em 2013. Os hemanos, que tem no elenco alguns jogadores conhecidos, como o líbero Garrocq, o oposto Uchikov e o levantador Demián González, estão no Grupo A, que tem ainda os argentinos do Lomas de Zamora e os chilenos do Club Linares.

Confira a tabela:

11/2 (quarta-feira)
18h - Funvic/Taubaté x Bohemios
20h30min – Sada/Cruzeiro x San Martin
23h – UPCN x Club Linares

12/2 (quinta-feira)
18h – San Martin x Bohemios
20h30min – Sada/Cruzeiro x Funvic/Taubaté
23h – UPCN x Lomas de Zamora

13/2 (sexta-feira)
18h – Lomas de Zamora x Club Linares
20h30min – Bohemios x Sada/Cruzeiro
23h – Funvic/Taubaté x San Martin

14/2 – sábado
Semifinais

15/2 – domingo
Decisão

foto: Divulgação

Comentários