(Superliga) Maringá perde em casa e Canoas sobe na tabela

Pela 2ª rodada do returno da Superliga 2014/2015, o Canoas Vôlei derrotou o Ziober/Maringá por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 16/25, 25/22 e 28/26, no ginásio Chico Neto. Com o resultado, a equipe gaúcha assumiu a sétima posição, pelo menos provisoriamente, com 16 pontos, enquanto o time paranaense parou no sexto lugar, com 17 pontos ganhos.

Os donos da casa saíram na frente com o saque errado de Evandro. O Canoas logo em seguida assumiu a liderança e, com a bola rápida pelo meio, Gustavo fez 8 a 7 para os visitantes. O central venezuelano Sanchez deixou tudo igual com um ataque de meio, 11 a 11. Luan errou o ataque e deixou o time gaúcho abrir dois pontos, 14/12. Dennis veio do fundo e fez 17 a 16 para o Canoas. No ataque para fora de Tiago Barth, o Ziober/Maringá passo na frente no marcador, 19 a 18. Alê, com o bloqueio simples, deixou a equipe do Rio Grande do Sul novamente com vantagem, 20 a 19. O cubano Dennis deu o ponto final ao set em favor dos visitantes com uma bola na paralela pela saída, 25 a 23.

Dennis inaugurou o placar na segunda parcial com uma largadinha. Sanchez fechou a porta para Quiroga e fez os donos da casa liderarem no marcador, 4 a 3. Dois cartões vermelhos seguidos para os visitantes deu vantagem de três pontos para o Ziober/Maringá, 6 a 3. Mudo atacou pelo meio e fez 10 a 6 para o time paranaense. Sanchez cravou a bola na quadra adversária e aumentou a diferença para os anfitriões, 16 a 9. Diogo parou o ataque do time gaúcho e fez 20 a 12 para os anfitriões. Diogo explora o bloqueio de Tiago Barth e encerra a segunda parcial para o Ziober Maringá, 25 a 16.

Os donos da casa abriram a contagem no terceiro set, mas logo em seguida os visitantes passaram a liderar o placar, com o ataque do ponteiro Alê, Canoas fez 4 a 3. Quiroga explorou o bloqueio e manteve o time gaúcho na frente, 7 a 5. A equipe visitante administrou a vantagem, mas depois de um belo rali, o Ziober/Maringá reduziu a diferença para dois pontos, 15 a 13. Diogo parou Dennis e empatou o set em 18 a 18. O Canoas recuperou a vantagem e o oposto Jardel arrematou o contra-ataque e deixou o time gaúcho com três pontos de diferença, 22 a 19. Os visitantes abriram 2 x 1 na partida depois de mais um erro de serviço do time da casa fechar o terceiro set em 25 a 22.

A quarta parcial começou com o ponto do Canoas com o central Tiago Barth pelo meio. Os donos da casa viraram em 5 a 4, mas os visitantes retomaram a vantagem com o ataque de Quiroga, 7 a 6. Dennis, com muita força, aproveitou o contra-ataque e marcou 12 a 10 para a equipe gaúcha. O Ziober/Maringá conseguiu voltar a liderar o marcador com o bloqueio de Mudo, 15 a 14. Luan explora o bloqueio adversário, 17 a 16 para o time do Paraná. No erro de ataque de Rivaldo o Canoas ampliou, 21 a 19. Dennis deu números finais ao set com um contra-ataqu2e pela saída, 28 a 6.

“Estamos trabalhando muito forte para melhorar a cada partida. Não fizemos um primeiro turno da maneira que pretendíamos, pois começamos nosso período de preparação um pouco mais tarde, mas isso não é desculpa. Estamos treinando para melhorar e subir na tabela. Espero que a gente consiga seguir neste embalo ao longo do torneio”, comentou o ponteiro Alê.

Agora, as duas equipes voltam a quadra na próxima segunda-feira pela Copa Brasil. O Canoas Vôlei enfrenta o Sesi-SP, às 18h, no ginásio da Vila Leopoldina, enquanto o Ziober/Maringá pega o Voleisul/Paquetá Esportes, às 19h45min, no ginásio Chico Neto.

Equipes:


Ziober/Maringá:
Luan, Ricardinho, Renato, Diogo, Sanchez, Mudo e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Rivaldo, Thiago Gelinski e Piá.
Técnico: Horácio Dileo

Canoas Vôlei: Dennis, Evandro, Quiroga, Alê, Gustavo, Tiago Barth e Jeffe (líbero)
entraram: Paulo Renan e Jardel
Técnico: Marcos Miranda

foto: Ziober/Maringá/Divulgação

Comentários