(Superliga) Voleisul recebe o Sesi-SP em Novo Hamburgo

Na abertura da 2ª rodada do returno da Superliga 2014/2015, a Voleisul/Paquetá Esportes recebe o Sesi-SP, neste sábado, ás 11h, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Com 12 pontos ganhos e ocupando a 10ª posição, a equipe gaúcha busca a vitória para voltar a zona de classificação aos playoffs. Já o time paulistano, que hoje está no quinto lugar, com 21pontos, quer vencer para se recuperar e subir na tabela. A partida terá transmissão do Sportv.

Mesmo jogando contra um dos grupos mais qualificados da Superliga, a Voleisul/Paquetá Esportes confia no retrospecto para vencer. No primeiro turno, a equipe gaúcha foi até São Paulo e venceu por 3 sets a 1. O técnico Paulo Roese sabe que de lá para cá, as equipes foram se entrosando, mas acredita na força do seu grupo para conquistar a vitória em casa, além do adversário chegar pressionado.

“Nós jogamos muito bem aquela partida, e soubemos aproveitar as falhas que eles tiveram. Se repetirmos isso nesse jogo podemos sair com a vitória (...) Acredito que eles não esperavam essa derrota (para Montes Claros). Isso é bom porque aumenta a pressão sobre eles, mas faz com que tenhamos de redobrar a atenção porque eles virão com ainda mais determinação”, afirmou o treinador Paulo Roese.

Pelo lado do Sesi-SP, o técnico Marcos Pacheco não aprovou em nada a atuação da equipe na derrota para Montes Claro, no tie-break, na última rodada. A equipe paulista oscilou demais durante a partida e acabou entregando muitos pontos ao time mineiro, que na hora da decisão soube aproveitar isso. O central Riad vem sendo o grande destaque do time, principalmente, no bloqueio, enquanto o oposto Théo vem perdendo a posição aos poucos para o jovem Rafa Araujo.

Equipes:

Voleisul/Paquetá Esportes: Maurício, Japa, Robinho, Renan, Aureliano, Leandrão e Rafa (líbero)
Técnico: Paulo Roese

Sesi-SP: Rafael, Marcelinho, Aracajú, Riad, Lucarelli, Maurício Borges e Serginho (líbero)
Técnico: Marcos Pacheco

foto: Daniel Nunes

Comentários