(Superliga) Taubaté e Brasil Kirin duelam no Vale do Paraíba

Neste sábado, às 19h, a Funvic/Taubaté enfrenta o Brasil Kirin, no ginásio Abaeté, pela 2ª rodada do returno da Superliga 2014/2015. O duelo marca o encontro entre o segundo colocado, no caso, o time de Campinas, que tem 31 pontos, com a equipe do Vale do Paraíba, que está na terceira posição, com 30 pontos. A partida terá transmissão do Sportv.

Vindo de derrota para o Minas Tênis Clube, fora de casa, a Funvic/Taubaté só pensa em recuperação e nada melhor do que jogar em casa. O técnico Cezar Douglas aposta na experiência de alguns jogadores do elenco, como o levantador Rapha, o ponteiro Dante e o oposto Lorena, para conseguir a vitória sobre um adversário direto na classificação. Além disso, a expectativa é de casa cheia, já que a equipe vem fazendo uma ótima campanha na competição.

“Respeitamos muito o time do Brasil Kirin, que tem um grupo muito forte e jogadores experientes. Mas, estamos bem preparados e temos que aproveitar o fato de jogarmos em casa. A nossa torcida sempre ajuda muito e tenho certeza que amanhã não vai ser diferente”, afirmou o levantador Raphael.

“Sabemos que temos um adversário que está conosco na briga direta pela segunda posição (...) Precisamos saber aproveitar bem o fato de estarmos jogando em casa com a torcida que vem nos apoiando bastante ao longo do campeonato”, disse o técnico Cezar Douglas.

Pelo lado do Brasil Kirin, o objetivo é manter a boa fase e aproveitar as chances que tiver na partida para definir o duelo. Todos na equipe de Campinas sabem que para conseguir um resultado positivo o saque precisa entrar, pois se a bola chegar redonda nas mãos de Rapha, as opções de ataque do adversário são muitas. Para o técnico Alexandre Stanzioni é o momento de superação, ainda mais que o líbero Alan , o oposto Wallace e o central Michael estão fora por lesão.

“Temos que sacar bem para tirar a bola da mão do Rapha. Ele tem grandes atacantes para acionar e, por isso, o nosso bloqueio também tem que trabalhar bem para tentar parar jogadores como Lorena e Lipe, que estão muito bem. Eles têm um time agressivo e vamos precisar de bastante paciência e calma nos momentos de dificuldade que acontecem durante o jogo”, destacou o levantador Sandro.

“A Funvic/Taubaté é uma equipe que saca muito bem e tem um bloqueio pesado. Precisamos controlar bem jogo, começando pelo nosso passe. Nossa virada de bola tem de ser eficiente. Essa combinação pode ser o caminho para um resultado positivo (...) Será um jogo muito difícil. Eles perderam a última partida para o Minas e vão querer se recuperar. E estarão jogando em casa. Mas queremos manter nossa sequência de vitórias e para isso temos de corrigir alguns erros”, disse o ponteiro João Paulo Bravo.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rapha, Lorena, Lipe, Dante, Sidão, Maurício e Felipe (líbero)
Técnico: Cezar Douglas

Brasil Kirin: Sandro, Gustavão, Luizinho, João Paulo Bravo, João Paulo Tavares, Bahiano e Pará (líbero)
Técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Jonas Barbetta/ Tuddo Comunicação

Comentários